domingo, 26 de maio de 2013

Robben marca no fim e Bayern é pentacampeão da Liga dos Campeões

Robben marca no fim e Bayern é pentacampeão da Liga dos Campeões

Holandês tem seu dia de herói em Wembley

O DIA
Inglaterra - O palco era o novo Wembley. Em campo, as duas equipes que passaram por cima de Real Madrid e Barcelona nas semifinais, destronando Messi e Cristiano Ronaldo, os dois melhores do mundo, do posto de protagonistas da Europa.
Bayern é pentacampeão europeu
Foto:  Efe
Não havia lugar melhor para a consagração do Bayern. Depois de duas derrotas em apenas quatro anos, o time de Munique voltou ao topo do Velho Mundo. Com uma vitória sobre o rival alemão, Borussia Dortmund, por 2 a 1, e finalmente a geração comandada por Schweinsteiger, Müller, Robben e Ribery conseguiu o título europeu.
Depois de 12 anos, o Bayern volta a levantar a Liga dos Campeões. A quinta taça bávara ainda marcou a despedida de Jupp Heynckes da equipe. Na próxima temporada, caberá a Pep Guardiola a responsabilidade de comandar a equipe alemã para mais uma conquista.
O JOGO
A final da Liga dos Campeões começou como se previa: com muito equilibrio. Na primeira parte do primeiro tempo, a equipe do Borussia teve as melhores oportunidades, na segunda, o Bayern de Munique foi mais perigoso. Aos treze minutos, Lewandowski obrigou a Neuer a fazer uma bela defesa. Dois minutos depois, nova chance para o time amarelo. Błaszczykowski finalizou depois de boa jogada pela direita, mas Neuer salvou de novo. Aos vinte e dois, Bender finalizou bem, mas novamente o goleiro do time de Munique seguia perfeito.
A partir da metade da segunda etapa, o Bayern passou a criar as principais oportunidades. Aos vinte e seis minutos, Mandžukić cabeceou com perigo e Weidenfeller fez grande defesa. Um minuto depois, Martínez chegou bem, finalizando, por cima do gol do Borussia. Aos trinta, Robben perdeu uma grande chance, o holandês ficou na cara do gol, mas finalizou em cima de Weidenfeller.No final da primeira etapa, uma chance para cada lado. Lewandowski, pelo lado do Borussia, e Robben, pelo Bayern, tiveram outras chances, mas outra vez, acabaram parando nas mão de Neuer e Weidenfeller.
A segunda etapa começou com o Bayern com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gol. Porém, na primeira vez que chegou a área do Borussia, o time de Munique marcou. Ribery descobriu Robben, na cara do gol, o holandês passou por Weidenfeller e serviu Mandžukić, que só rolou para o fundo das redes.Não deu muito tempo para comemorar, aos vinte e dois minutos, o zagueiro brasileiro Dante cometeu pênalti em Reus. Gündogan cobrou com muita categoria, sem chances para Neuer.Aos vinte e seis, o Bayern perdeu uma chance incrível. Thomas Müller recebeu belo lançamento, passou pelo goleiro e tocou, mas a bola não ganhou força suficiente e a zaga do Borussia afastou.
Só que a noite era de Robben. O holandês havia perdido duas chances claras, e dado a assistência para o primeiro gol do Bayern, mas cabia a ele o protagonismo. O jogador recebeu passe de Ribéry e tocou na saída do goleiro do Borussia, sacramentando o título bávaro.


    Nenhum comentário: