quinta-feira, 23 de maio de 2013

Suspeito é morto em troca de tiros com PMs no Complexo do Alemão


Suspeito é morto em troca de tiros com PMs no Complexo do Alemão

Segundo a polícia, com o homem foram apreendidas uma pistola e dois carregadores

FLAVIO ARAÚJO E MARCELLO VICTOR
Rio - Um homem acusado de tráfico foi morto durante uma troca de tiros com policiais do Regime Adicional de Serviço (RAS), na localidade conhecida como Areal, no Complexo do Alemão, na noite desta quarta-feira.
Segundo a PM, com Anderson Simplício de Mendonça, conhecido como Orelha, de 29 anos, foram apreendidas uma pistola e dois carregadores.
O tiroteio ocorreu por volta das 21h e assustou os moradores da localidade. Segundo a UPP do Alemão, os militares do RAS - PMs de folga em seus batalhões que tiram serviço oficial remunerado em outras unidades da PM - patrulhavam a localidade da Cufa, no alto morro. O local é estratégico para os bandidos por ser uma ligação com outras comunidades.
Um grupo de criminosos passava pelo local e se deparou com os PMs. Houve intensa troca de tiros e a quadrilha tentou escapar. Na localidade do Areal, Anderson foi baleado. Levado pela polícia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da comunidade, ele não resisitiu e morreu. Uma viatura da PM teria sido atingida no confronto. Os marginais fugiram pela Rua Joaquim de Queirós, na Favela Nova Brasília.
O comandante da UPP do Alemão, major Márcio Varela, afirmou que os bandidos dispararam contra policiais militares em patrulhamento.
"Acho que é uma forma de demonstração de descontentamento com a pacificação. Mas não devemos esquecer que hoje 10 traficantes do Alemão foram presos pela Polícia Federal no Paraguai", analisou o major.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Nenhum comentário: