terça-feira, 21 de maio de 2013

Tendências de moda que comprometem a saúde O uso de alguns calçados da moda pode prejudicar a saúde. Saiba mais sobre essas tendências que comprometem a saúde.


A maioria das mulheres tenta seguir a moda. Diversos estilos e tendências mudam de tempo em tempo, conforme o comportamento da população. Apesar de todo o glamour, alguns acessórios podem causar danos à saúde. É o caso do uso de alguns calçados e bolsas que podem gerar sérios problemas ortopédicos. Saiba mais sobre as tendências da moda que comprometem asaúde.
621911 Os sapatos de salto podem prejudicar a saúde. Foto divulgação Tendências de moda que comprometem a saúde Os sapatos de salto podem prejudicar a saúde. (Foto: divulgação)

PERIGOS DA MODA

A maioria da população tenta seguir as tendências da modaA cada estação estamos comprando novos acessórios e roupas, pois as mudanças são constantes. Entretanto, nos esquecemos de que essa moda pode prejudicar a saúde. Dos calçados às roupas íntimas, existem muitos acessórios e roupas que podem comprometer a nossa saúde.
Os saltos altos são os queridinhos das mulheres, pois alongam as pernas dando muito charme e elegância ao visual. Mas, o uso excessivo pode causar problemas ortopédicos como deformidades nos pés e dores na coluna. Além disso, podem surgir dores na perna, devido a contração dos músculos da região após ficar muito tempo de pé.
621911 Os sapatos devem ser escolhidos com cuidado para que não prejudiquem a saúde. Foto divulgação Tendências de moda que comprometem a saúde Os sapatos devem ser escolhidos com cuidado para que não prejudiquem a saúde. (Foto: divulgação)

TENDÊNCIAS DA MODA QUE COMPROMETEM A SAÚDE

1. Salto alto: segundo especialistas, o malefício do salto ocorre devido ao aumento da pressão sobre parte dos dedos, ao elevar o calcanhar. Essa alteração interfere na gravidade do corpo, causando posturas viciosas que exigem adaptações para que ocorra equilíbrio. O correto é alternar entre o salto alto e baixo para que o corpo não se acostume com essa postura errada. As opções de saltos mais grossos são as mais indicadas, pois proporcionam maior estabilidade.
  
2. Botas de cano alto: essas peças estão entre as tendências da moda atual, afinal o inverno está chegando. Porém, as botas de canos longos e apertados podem comprimir os vasos sanguíneos e causar problemas circulatórios. Sendo assim, é importante ficar atento na hora de comprar essa peça.
3. Sandália rasteira: apesar das rasteirinhas ainda serem as mais usadas em todas as estações devido ao conforto que proporcionam, quando usadas em excesso podem provocar incômodos e até dores nos pés.
4. Salto Anabela e plataforma: a plataforma é uma grande aliada das mulheres no dia a dia, já que oferece melhor distribuição da pressão exercida pelo corpo sobre os pés. Já o salto Anabela deve ser usado com moderação, pois pode causar desconforto aos pés em desnível.
621911 Os saltos mais grossos são os mais indicados. Foto divulgação Tendências de moda que comprometem a saúde Os saltos mais grossos são os mais indicados. (Foto: divulgação)
As tendências de moda não param de surgir e é preciso ficar atento para que elas não se tornem prejudiciais para a saúde. Os sapatos são alguns exemplos de peças que estão entre astendências da moda que comprometem a saúde, dependendo do modelo escolhido. Fique atenta na hora de comprar as peças e proteja sua saúde.

Nenhum comentário: