segunda-feira, 27 de maio de 2013

'Tenho boa musculatura, não sou um gordo mole', diz Tiago Abravanel

'Tenho boa musculatura, não sou um gordo mole', diz Tiago Abravanel

Ator vai participar do quadro 'Dança dos Famosos', no 'Domingão do Faustão'

FLAVIA MUNIZ
Rio - Da Turquia para o palco do ‘Domingão do Faustão’. Tiago Abravanel estreou com sorte na
novela ‘Salve Jorge’, tanto que descolou uma vaga na disputada ‘Dança dos Famosos’, que
estreia hoje. E não se deixe enganar pelo sobrepeso do rapaz. Gingado é com ele mesmo.
“É verdade que exige mais cuidado com as articulações, no fortalecimento para segurar todo esse
peso. Mas eu sou um gordo sem vergonha, não um sedentário. Tenho uma boa musculatura, não
sou um gordo mole. E nós vamos dominar. Eu e Cacau Protásio vamos mostrar que os gordinhos
podem e devem”, anuncia o ator.
Tiago Abravanel participa do quadro 'Dança dos Famosos'
Foto:  Divulgação

Tiago admite que pode não ser um pé de valsa, mas impressionou em ‘Tim Maia — O Musical’ e
na dança turca da trama de Gloria Perez. “Encontrei uma pessoa na rua que me disse: ‘Você
acabou com meu casamento dançando daquele jeito. Agora, minha mulher quer que eu dance
também’”, diverte-se.
Hoje, ele entra na competição com o baladão disco. “A coreografia é legal e eu gosto
bastante desse ritmo. Minha grande dificuldade é entender a sequência dos movimentos, não
executá-los. No teatro, a gente tem dois meses para ensaiar e eu nunca dancei em dupla, o
que faz toda diferença”, explica o neto de Silvio Santos.
No desafio, ele vai com a cara e a coragem: “No funk, só não me manda fazer o ‘quadradinho
de 8’, que não vai dar. E o passo doble, que eu achei que fosse ‘dois pra lá, dois pra cá’”,
brinca. Para Tiago, ser julgado em rede nacional não é problema: “Vou me divertir. Óbvio que
existe análise de movimento, técnica e tal, mas a cada semana vou melhorando. Não me
preocupo com o que as pessoas vão pensar. Sei que posso ganhar”.
A paixão pela dança vem de menino. “Com 5 anos eu queria ser bailarino, infelizmente isso
não aconteceu e, um ano depois, meu pai me deu uma luva de boxe. Sou praticamente um Billy
Elliot frustrado”, exagera o ator.
A professora Ana Paula Guedes entrega: “O problema dele é só ligar um passo ao outro. O
ponto forte é a ginga. Já levei um pisão no pé, mas tudo bem”.

Nenhum comentário: