segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tia Surica: 'Queremos a Portela forte'


Tia Surica: 'Queremos a Portela forte'

Integrante da Velha Guarda Show se emociona com vitória de Procópio e Falcon

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Considerada uma das figuras mais importantes da Portela, Tia Surica teve um papel fundamental na eleição. A sambista de 73 anos demorou a manifestar seu voto e só entrou de cabeça na campanha defendendo a chapa de Serginho Procópio e Marcos Falcon depois de ser duramente criticada por ter ido ao lançamento de chapa de Nilo Figueiredo.
Durante o evento, a veterana subiu ao palco e tirou fotos com Nilo. Os torcedores reprovaram a postura de Surica, que diante da pressão, acabou declarando voto em Procópio.
Serginho Procópio (E), Vilma Nascimento, Falcon e Surica: festa na Portela
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

Desde então passou a participar de todos os eventos da oposição e deu várias entrevistas enaltecendo o grupo. Neste domingo, Surica votou pela manhã e acompanhou a toda a movimentação na quadra. Depois do resultado, não se conteve e foi às lágrimas.
"Quero sempre o melhor para a minha escola. Ela precisa recuperar o lugar dela de direito no Carnaval. A Portela nunca poderia ter perdido isso e agora vamos ter que ter paciência para voltarmos a fazer bonito na Sapucaí. Queremos a Portela forte e acho que o Serginho e o Falcon podem fazer isso muito bem. O portelense está feliz com esse resultado", festejou.
Resultado apertado
A diferença entre a chapa de Procópio e de Nilo Figueiredo foi de apenas três votos. Os vencedores foram escolhidos por 154 eleitores e a chapa da situação recebeu 151 votos. Houve ainda oito votos nulos. A chapa vitoriosa tem como vice o PM Marcos Falcon e ainda Monarco como presidente de honra.
Autor de cinco sambas-enredo, Noca da Portela, de 80 anos, também fez questão de votar
Foto:  Ricardo Almeida / Divulgação

Presidente de honra da chapa de oposição, Monarco votou pela manhã e seguiu para fazer um show em Minas
Foto:  Ricardo Almeida / Divulgação

    Nenhum comentário: