Rio -  Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) obrigou o senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo do estado em 2014, a trocar o programa do partido, exibido ontem à noite em cadeia de rádio e TV. 
Este ano, Lindbergh apoiou candidatos já pensando na eleição de 2014 | Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
Foto: Estefan Radovicz / Agência O Dia
A liminar do TRE foi baseada em pedido do procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. Ele considerou “divulgação pessoal” as inserções de Lindbergh no programa eleitoral do PT, veiculadas em fevereiro e abril.
Outro pedido de liminar acolhido pelo TRE fixou multa de R$ 50 mil em cada dia de uso indevido da propaganda partidária. A Procuradoria considerou “uso indevido da propaganda partidária” e citou como exemplo declarações de Lindbergh de que “o Rio precisa de um governo que governe com os dois olhos bem abertos” e que o estado “serámelhor ainda quando os trens da SuperVia, que passam por todo o subúrbio, pela Zona Oeste e pela Baixada, virarem metrô de superfície”.
O secretário de comunicação do PT-RJ, Ricardo Pinheiro, disse que o partido fez as alterações pedidas pelo TRE-RJ, mas que o PT vai recorrer. “No entender do partido, não houve uso de imagem pessoal de Lindbergh”, afirmou.