quinta-feira, 23 de maio de 2013

Treino da seleção brasileira no Engenhão será apenas no campo anexo


Treino da seleção brasileira no Engenhão será apenas no campo anexo

Atividade será visando o amistoso contra a Inglaterra

O DIA
Rio - Antes do amistoso com a Inglaterra, dia 2 de junho, no Maracanã, a Seleção Brasileira vai realizar um treino no Engenhão. Apesar do pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que planejava comandar uma atividade no campo principal, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou apenas o uso campo anexo, por entender que algumas partes do estádio podem oferecer riscos aos atletas da Seleção. Atividade está programada para o dia 31.
Engenhão receberá treino da seleção brasileira
Foto:  Efe
Interditado há quase dois meses por causa de problemas estruturais na cobertura do estádio, o campo principal do Engenhão seria usado por Felipão para comandar um trabalho de bolas aéreas e de posicionamento em um ambiente de estádio, preparando melhor os jogadores para o último teste antes da estreia do Brasil na Copa das Confederações.
Inicialmente, a CBF tinha se programado para realizar os treinos da Seleção durante toda a semana no estádio. No entanto, diante do veto da prefeitura, as atividades foram realocadas para a Escola de Eduação Física do Exército, em Ramos. A apçpresentação dos jogadores foi atrasada em um dia, passando para o dia 28.
O campo anexo do Engenhão e toda estrutura do estádio, com exceção do campo principal, são utilizados pelo Botafogo e por alunos de projetos sociais. Consultado sobre a posição do clube diante da situação, o diretor executivo Sérgio Landau preferiu não se pronunciar.

Nenhum comentário: