terça-feira, 21 de maio de 2013

Truques para tratar cabelos oleosos Conheça algumas dicas simples e valiosas que ajudam a cuidar do cabelo oleoso, mantendo-o sempre bonito e hidratado.


Mulheres e homens com cabelos oleosos costumam sofrer um pouco para tratar dos fios, porque apesar das glândulas sebáceas do couro cabeludo produzir mais óleo, eles também acabam desidratando e dependendo do produto utilizado, o problema com a oleosidade pode ser agravado gerando até caspas.
Veja alguns truques para tratar cabelos oleosos:
620337 truques para tratar cabelos oleosos 2 Truques para tratar cabelos oleososNão lave o cabelo todo dia (Foto: Divulgação)

NÃO LAVE O CABELO TODO DIA

Apesar de o cabelo oleoso ficar com aparência de sujo mais rápido, o ideal é não lavar os fios todos os dias. Isso porque a limpeza excessiva do couro cabeludo oleoso pode criar um efeito contrário, onde a remoção da oleosidade natural dos fios faz com que mais oleosidade seja produzida, pois as glândulas sebáceas tentarão repor essa perda. Procure lavar os fios a cada dois dias.
Ao lavar o cabelo oleoso, prefira sempre a água morna ou a fria, pois a água quente, apesar de ser muito relaxante, acaba removendo a oleosidade natural do couro cabeludo, fazendo com que as glândulas sebáceas tentem repor essa oleosidade, o que muitas vezes acaba gerando as odiadas caspas.
620337 truques para tratar cabelos oleosos 1 Truques para tratar cabelos oleososNão use shampoos 2 em 1 e específicos para fios oleosos (Foto: Divulgação)

NÃO USE SHAMPOOS 2 EM 1 E ESPECÍFICOS PARA FIOS OLEOSOS

A primeira dica é: nunca use shampoos 2 em 1, que são ao mesmo tempo shampoo e condicionador, pois o cabelo oleoso não deve receber condicionador na raiz, apenas quatro dedos abaixo dela, e com esse tipo de shampoo não é possível fazer essa separação.
  
A segunda dica é: Não utilize produtos que são específicos para as madeixas oleosas, pois este tipo de produto acaba viciando o couro cabeludo e a partir de determinado momento de uso, eles já não funcionam mais. Por isso, a melhor solução é buscar por marcas que possuem PH neutro e que sejam sem sal, ou sejam, que não espumem e sejam mais leves.
Dica para remediar cabelos oleosos : Shampoo a seco- marcas
620337 truques para tratar cabelos oleosos 3 Truques para tratar cabelos oleososCabelos oleosos também precisam de hidratação (Foto: Divulgação)

CABELOS OLEOSOS TAMBÉM PRECISAM DE HIDRATAÇÃO

Muitos acreditam que cabelos oleosos não devem receber hidratações, mas não é só porque o seu cabelo é oleoso que ele não sofre com ações do sol, vento, frio, químicas, entre outros. O ideal é que eles sejam hidratados duas vezes por mês, ou seja, a cada 15 dias, assim os fios ficam sempre lindos, saudáveis e hidratados, sem ficarem excessivamente hidratados e oleosos.
No momento de fazer a hidratação no cabelo oleoso, lembre-se, não passe o creme de hidratação profunda na raiz, mantenha uma distancia de ao menos 4 dedos e se concentre principalmente nas pontas, que geralmente são as mais prejudicadas.
Na hora de usar silicones, óleos reparadores, leave-ins e outros produtos finalizadores, procure usar uma quantidade bem reduzida, que seja apenas essencial para as madeixas, sem excessos, além de sempre aplicar nas pontas e na metade inferior dos fios, bem longe da raiz.

Nenhum comentário: