terça-feira, 28 de maio de 2013

TSE veta Aécio em propaganda na TV

TSE veta Aécio em propaganda na TV

Peça do PSDB que destaca candidato à Presidência é suspensa

O DIA
Brasília - A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Laurita Vaz barrou a propaganda do PSDB que destaca o senador Aécio Neves (MG), presidente da legenda e pré-candidato à Presidência. A peça publicitária, em que Aécio se apresenta ao eleitor e cita desempenho na educação de seu governo em Minas como cartão de visitas, foi ao ar na terça-feira passada. A propaganda suspensa pelo TSE estava prevista para ser exibida hoje e no dia 1º de junho.
O senador Aécio Neves foi eleito presidente do PSDB
Foto:  Divulgação
O pedido de suspensão foi feito pelo PT, alegando que o PSDB fez propaganda eleitoral antecipada. Segundo os petistas, a peça serve para “alavancar a popularidade eleitoral” do senador. No requerimento encaminhado ao TSE, o PT queria a suspensão total da propaganda, a cassação das inserções nacionais da sigla por 25 minutos no segundo semestre de 2013 e multa ao partido e a Aécio. No entanto, na decisão, tomada no dia 24, a ministra acatou parcialmente o pedido e autorizou o PSDB a substituir a propaganda.
“A ministra considerou não ter ocorrido antecipação do horário eleitoral e assegurou a veiculação de três das quatro inserções partidárias”, respondeu o partido tucano através de nota.
Na semana passada, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau pediu que o TSE multe a presidenta Dilma Rousseff e o PT por utilizar os horários políticos de 27 e 30 de abril e 2 de maio para fazer propaganda eleitoral antecipada de sua candidatura à reeleição, no ano que vem.


    Nenhum comentário: