terça-feira, 21 de maio de 2013

Unidos de Padre Miguel lança tema e apresenta equipe para 2014


Unidos de Padre Miguel lança tema e apresenta equipe para 2014

Escola desfilará com o enredo 'Decifra-me Ou Te Devoro: Enigmas - Chaves da Vida'

O DIA
Rio - A Unidos de Padre Miguel realizou, neste domingo, uma grande festa para apresentar sua equipe para o Carnaval de 2014, além de lançar o logotipo e o enredo. Na ocasião, a escola recebeu componentes da campeã da Série A Império da Tijuca.
O presidente Simões Gama, recentemente reeleito, e o vice Leandro Gama anunciaram o estilista de sapatos Fernando Pires como novo padrinho da agremiação.
Na próxima quarta-feira, às 20h, o carnavalesco Edson Pereira fará explanação da sinopse aos compositores, na quadra. A disputa de sambas começará no dia 7 de Julho. O prêmio para a parceria vencedora será de R$ 20 mil.
Presidente da Unidos de Padre Miguel posa com casal de mestre-sala e porta-bandeira e o vice
Foto:  Diego Mendes / Divulgação

Confira a sinopse do enredo
Decifra-me ou te devoro: enigmas - chaves da vida
A curiosidade é madrinha da evolução. Um enigma pode custar a vida. Pode também fazer ganhar a vida. Nao se acomode. Investigue, inquiete-se, escave, suponha, pense. Os enigmas são intrigantes motivos que desafiam e fazem caminhar a humanidade.
Mistério maior é o homem. A cada solução nos encontramos um pouco mais. Aventure-se. Busque. Devora os enigmas para que decifrem que és. Cofre aberto, tesouro resgatado, tumba encontrada. Buscando respostas encontramos a humanidade.Enigmas são chaves. Quando desvendados, abrem portas para novas possibilidades. Quando encobertos, desafiam e nos fazem caminhar.
Envolva-se. Uma solução traz recompensa. A redoma aberta faz o conhecimento triunfar. Devorar enigmas, dedicar-se a descobrir: triunfar por compreender...
Vista sua fantasia, lance seus palpites. Proponha e reproponha. A noite é do mistério do quebra-cabeças da humanidade. Encaixe uma peca, encontre outra. Divirta-se com questões que desafiam. Veja-as diante de seus olhos. Elas são motivo para a brincadeira da vida. Inverta o jogo. Descubra enquanto der, solucione o que puder e acabará por se decifrar. Compreendendo mistérios encontramos as chaves que nos permitem compreender a nós mesmos e a humanidade.
Primeiro mistério ou mensagens cifradasde civilizações passadas.
Ouça o silencio elouquente de paredes e monumentos. Ele esclarece duvidas que nem sabemos quais. Que mensagens nos trazem? Com que advertências nos aconselham? Pirâmides, esfinges, Moais, Cabeças de Lá Venta, Stonehenge, Pedra do Ingá. Bilhetes cifrados dependurados na historia contando a saga de duzentos mil anos da humanidade. Hieróglifos indianos, o que dizem? A Alexandria submersa, o que guarda? As linhas de Nazca, o Calendário Maia, para onde apontam? Maravilhe-se com  o Egito, guardião de incontáveis segredos. "Converse" com múmias, obtenha do tempo o que ele contar. A cada resposta de que o passado e o melhor revelador dl futuro.
Segundo mistério ou ser ou nao ser- amaquina da vida, os segredos da morte e as questões existenciais.
Fernando Pires posa com Karina Costa, rainha de bateria da escola
Foto:  Diego Mendes / Divulgação

Nao há enigmas só lá fora. Aceite o desafio de sus voz interior. Na batida do surdo há um pulsar. De onde essa forca, o que ergue essas mãos? Que mágicos e intrincados enigmas engendram-se entre si para o milagre acontecer? O que há no micromundo bailado da vida? Com quais letra se escrevera DNA? Quantas charadas terá a vida? A maquina que te trouxe é a mesma que te levara...
Esta morre comigo... Alguém voltou para contar? Passado o portão, badalado o sino, como será por lá? Barulhos de toda sorte... Olha a batida na porta... Em mensagem de gente morta se pode confiar?
Da casa assombrada, o motivo? Quem estará a vagar: a mulher que morreu de saudade ou a bruxa secular?
Mas a morte é terreno guardado, difícil de pesquisar. Vamos pedindo licença, buscando entendimento... Vivendo com consciência que cada um tem o seu tempo...
De onde viemos? Para onde vamos? Deus existe? Vida após a morte? Livres ou predestinados? Responda "seus nossos" enigmas. E para nao ser devorado, encontre uma saída no labirinto de Creta. Pense, exista, recorra aos mitos. Seu desafio é encontrar seu próprio fio existencial.
Terceiro Mistério ou o que é o que é - enigmas lúdicos
Agora, desfranze essa testa. Vai, desvendar é se divertir-se o tempo todo! Você pode encontrar solução. Rastreio pistas, elimine hipóteses, faca cálculos, encontre a palavra. A curiosidade é amiga, e se nao mata, intriga! Se nao souber, a forca... É preciso descobrir o assassino. Eu faço a mímica, você caca a palavra! Quebre a cabeça... Uma fruta com a letra T!?! Onde eles estão escondidos? Ops... um, dois, três, pique-boia Juarez... Vem tentar comigo alinhar o cubo, adivinhar personagem, dizer se estou de lona na purrinha. Resolver é tao gostoso que tem gente que vive de "inventar problema".
Quarto Mistério ou como será o amanha -o enigma do futuro
O que tanto se procura esta na palma da mão. Na leitura complexa da revelação. Nos olhos "oblíquos e dissimulados" de uma cigana. Um arcano do taro, uma pedra runa, um búzio no mar... Ifa! Corte em três, embaralhe. Um rato e uma foice. O que diz meu futuro?
- Esta meio impreciso, é tentar confirmar...
Como será o amanha? Esse mistério gostoso, que pose muito importar, a Unidos deixa contigo. É o seu carnaval pessoal. Cabe mesmo a ti, fazendo um enredo da vida, desvendar, passo por passo, esse grande mistério que se chama você..

Nenhum comentário: