segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vasco deve mandar dois jogos do Brasileiro em Juiz de Fora


Vasco deve mandar dois jogos do Brasileiro em Juiz de Fora

Cruzmaltino aprovou período na cidade mineira

O DIA
Minas Gerais - O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, deverá ser a casa do Vasco em dois jogos do Campeonato Brasileiro. Como São Januário foi cedido para a Copa das Confederações de 26 de maio a 30 de junho, o Gigante da Colina não terá estádio para mandar duas partidas — nos dias 5 e 8 de junho, respectivamente contra o Atlético-MG e Bahia.
Em compensação, o jogo contra a Portuguesa foi antecipado pela CBF para o dia 25 de maio, o que vai evitar que a equipe estreie longe de sua torcida no Brasileirão.
“Juiz de Fora é um excelente lugar e observamos tudo. O Vasco vai perto dos torcedores em diferentes praças e não podemos descartar um estádio com 31 mil lugares e absolutamente gostoso para treinar e jogar”, analisou o diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões. Se depender do técnico Paulo Autuori, a cidade mineira também é a preferida para sediar os dois jogos.
Paulo Autuori, técnico do Vasco
Foto:  Divulgação
“Os treinos e o jogo foram importantes. Mas nada valeu mais do que a maneira com a qual fomos recebidos aqui. Não tenho palavras para agradecer esse carinho. Mais uma vez, ela (torcida) mostrou o quão grande é o Vasco e merece muito ser feliz. Vamos dar o máximo para retribuir o carinho”, afirmou Autuori.
Autori elogia a equipe
O treinador aprovou a boa atuação na goleada por 5 a 1, no sábado sobre o Tupi. Apesar da fragilidade do adversário, Autuori ficou muito satisfeito com a evolução tática da equipe.
“Usamos mais os lados do campo. Além disso, os volantes passaram a inverter mais o jogo com os laterais e isso ajudou muito a nossa saída em velocidade. Assim, existe mais espaço para jogar. A equipe está dando cada vez menos chutão”, avaliou.
O técnico só lamentou não pode fazer mais amistosos antes da estreia no Brasileiro. O último teste será contra o Figueirense, sábado, às 16h, no estádio Orlando Scarpelli: “Eu costumava realizar cerca de sete amistosos durante a preparação das equipes, mas infelizmente hoje não há datas. E, por melhores condições de jogo para os atletas, eu pedi a marcação de mais um amistoso”.
Nesta segunda, os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário, às 15h. Por enquanto, sem os reforços prometidos pela diretoria.
Fábio Lima faz boa estreia no profissional
Uma das surpresas do Vasco na goleada sobre o Tupi por 5 a 1 foi a boa estreia do jovem Fábio Lima no profissional. O garoto de 19 anos, dos juniores, chegou à Colina em março, após ser emprestado pelo Atlético-GO até dezembro.
“Ele mostrou qualidade e personalidade forte na maneira como se portou em campo. É um jogador interessante, mas, assim como os outros jovens, vamos ter cuidado ao lançá-lo. São peças importantes”, opinou o técnico Paulo Autuori.

Nenhum comentário: