quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vaticano afirma que papa não fez exorcismo, apenas rezou por doente


Vaticano afirma que papa não fez exorcismo, apenas rezou por doente

Exorcistas que assistiram as imagens de vídeo falaram não ter dúvidas, ação do Papa Francisco se tratou de exorcismo

EFE
Itália - O Vaticano declarou nesta terça-feira que o papa Francisco não realizou qualquer exorcismo no domingo em uma criança na Praça de São Pedro, como afirmou o canal "TV2000" dos bispos italianos, "simplesmente rezou por uma pessoa doente que foi apresentada a ele".
"O santo padre não realizou um exorcismo, mas, como faz frequentemente com as pessoas doentes e que sofrem, rezou por uma pessoa que sofre que foi apresentada a ele", afirmou nesta terça-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, em um breve comunicado. Na segunda-feira, o canal "TV2000" da Conferência Episcopal Italiana (CEI) divulgou que o papa Francisco havia realizado no domingo "uma prece de libertação do demônio ou um autêntico exorcismo" em uma criança doente que assistiu à missa de Pentecostes na Praça de São Pedro do Vaticano.
O suposto exorcismo foi confirmado à emissora dos bispos, segundo afirmou em seu site, "por vários exorcistas consultados" pelo programa "Vade Retro", que afirmaram que aconteceu no final da missa de Pentecostes, quando o papa se aproximou para cumprimentar um grupo de doentes. O papa, sorridente, se aproximou a um rapaz e o sacerdote que lhe acompanhava se o apresentou, enquanto lhe dizia algumas palavras, que não conseguem ser ouvidas no vídeo transmitido pela TV dos bispos.
O programa "Vade Retro" explicou que a expressão do papa "mudou de forma imprevista" e que Francisco se mostrou "pensativo e concentrado, e estendeu as mãos sobre a cabeça do jovem, rezando intensamente".
"Os exorcistas que viram as imagens de vído  não têm dúvidas: se tratou de uma prece de libertação do demônio ou de um exorcismo", afirmou a "TV2000", que dedicará o programa dessa sexta-feira à "batalha do papa Francisco contra o diabo e suas seduções".

Nenhum comentário: