Rio -  A direção da Unidos do Viradouro já começou as atividades para o carnaval de 2014. Só neste mês duas oficinas começaram a agitar as noites na quadra da agremiação. A partir desta quinta-feira, as portas da quadra estarão abertas para todos àqueles que desejam aprender a tocar algum instrumento ou até mesmo ser ritmista da bateria Furacão Vermelho e branco.
Para se inscrever basta ir até o local a partir das 20h com muita vontade de aprender. A únicaexigência é que os candidatos sejam maiores de 18 anos. Este já é o quarto ano da oficina de percussão de Mestre Pablo e já formou muitos ritmistas que hoje fazem parte da bateria Furacão Vermelho e Branco.
Já no sábado dia 11, também na quadra da escola será oferecido para a comunidade a Oficina de Passistas. Além de aprender o verdadeiro samba no pé, os alunos poderão aprimorar um pouco mais seus conhecimentos na cultura carioca, na expressão e postura corporal. O curso é aberto para todas as idades e conta com aulas totalmente gratuitas, ministradas pela diretora da ala de Passistas da agremiação, Ângela dos Santos.
As inscrições para participar da Oficina de Passistas da Viradouro poderão ser feitas no primeiro dia de aula a partir das 16h. Para isso, basta apresentar 2 fotos 3x4, xerox dos documentos e comprovante de residência, no caso de menores apresentar xerox da certidão de nascimento.