domingo, 9 de junho de 2013

Com gols de Oscar, Hernanes e Lucas, Brasil encerra tabus contra a França

Com gols de Oscar, Hernanes e Lucas, Brasil encerra tabus contra a França

Seleção voltou a vencer França após 21 anos e encerrou jejum de vitórias contra equipes campeões mundiais

O DIA
Rio Grande do Sul - Na Arena Grêmio, o Brasil acabou com a série de jogos sem vitórias contra a seleção francesa. A equipe verde amarela derrotou a equipe europeia por 3 a 0, gol de Oscar e Hernanes, e encerrou um tabu que durava desde 1992.
Lucas, de pênalti, fechou a vitória da seleção brasileira
Foto:  André Luiz Mello / Agência O Dia
Além disso, com o resultado, o Brasil voltou a vencer equipes consideradas grandes seleções mundiais, ou seja, campeões do mundo, o que não acontecia desde 2009, quando a Seleção derrotou a Inglaterra por 1 a 0.
Agora, a seleção brasileira volta a campo no dia 15 de junho na estreia na Copa das Confederações contra o Japão, no Mané Garrincha, às 16 horas.
Oscar marcou primeiro do Brasil
Foto:  Efe
O JOGO
Mal a partida começou, e o Brasil teve uma grande chance de abrir o placar. O goleiro francês Lloris se atrapalhou e a bola se ofereceu a Neymar. O atacante tentou driblar o arqueiro, mas acabou não conseguindo dar continuidade à jogada. Um minuto depois, outra boa oportunidade. Após boa jogada pela direita, Fred finalizou, mas a bola foi longe do gol francês.
Após o começo insinuante, o Brasil continuou com o domínio da posse de bola, mas a França conseguiu acertar a marcação e não passou a permitir que a Seleção chegasse com perigo. Apenas no fim da primeira etapa, a equipe verde e amarela voltou a assustar. Marcelo fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou por Neymar, que não conseguiu colocar para dentro.
A segunda etapa começou movimentada. Em belo contra-ataque, Fred rolou para Hulk, em boas condições, mas o atacante do Zenit acabou chutando para fora. No lance seguinte, a França assustou em um finalização de fora da área de Cabaye, que acabou indo para fora. Um minuto depois, o Brasil atacou de novo com Neymar, mas Lloris evitou o gol da joia. Até que, aos oito minutos, não teve jeito. Luiz Gustavo fez falta em Giroud, o juiz mandou seguir, e a bola chegou em Fred. O atacante serviu Oscar, que finalizou sem chances para o goleiro da França.
A equipe visitante, chegou com perigo aos 13 minutos. Após belo contra-ataque, Daviz Luiz desviou contra o próprio gol, mas Julio Cesar fez grande defesa. Aos 19 minutos, Fred quase marcou, após cruzamento pela direita, mas Lloris fez bela defesa.
No fim, com receio de que a equipe permitisse o empate da França, como aconteceu contra a Itália e Inglaterra, Felipão mexeu colocando Fernando e Lucas no lugar de Hulk e Oscar. A equipe diminuiu o ritmo. Porém, havia tempo para mais dois gols, em belo contra-ataque, Neymar ajeitou para Hernanes, que finalizou sem chances para o goleiro. O apoiador, que retornou à Seleção com Felipão, havia ficado fora das convocações de Mano, após ter sido expulso na última partida do Brasil diante da seleção europeia, em 2011, que terminou com vitória dos franceses por 1 a 0.
Aos 45, Marcelo foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Lucas deu números finais à partida.


    Nenhum comentário: