domingo, 9 de junho de 2013

Decoração com adesivos vinílicos Decore a sua casa com adesivos vinílicos nas paredes, objetos pequenos e até móveis.



adesivo vinílico, ou seja, o famoso Con-Tact, muito usado para encapar livros e cadernos escolares, ganhou espaço específico na customização de ambientes. A decoração com adesivos vinílicos passou a ser uma opção real há pouco tempo, quando esse plástico decorado e altamente colante começou a ser utilizado para tornar ambientes mais bonitos, sendo aplicado em móveis, como aparadores, ou até nas paredes de residências.
630457 Decoração com adesivos vinílicos11 Decoração com adesivos vinílicosDecoração com adesivos vinílicos que formaram uma árvore (Foto: Divulgação)
Atualmente, você pode encontrar em lojas de tinta e de decoração adesivos para paredes. Esses itens, podem ter desenhos maiores, que dão apenas um toque diferente no estilo do cômodo.Decorar com adesivos vinílicos é vantajoso pelo preço, pois a tinta para mudar uma parede inteira custa bem mais caro, enquanto o adesivo na decoração fica bem mais barato. Fora isso, não faz sujeira se comparado com uma pintura geral, além de ser mais rápida a sua aplicação.
630457 Decoração com adesivos vinílicos 02 Decoração com adesivos vinílicosDecoração com adesivos vinílicos para parede (Foto: Divulgação)

DECORAÇÃO COM ADESIVOS VINÍLICOS

Os adesivos vinílicos são bem democráticos, pois oferecem para as pessoas a possibilidade de aplicação de desenhos e formas que costumam atender todos os gostos. Quem não gosta muito do colorido e não quer arriscar na hora de decorar a casa pode investir em adesivos pretos para paredes brancas. O desenho fica a seu critério, desde que esteja no contexto do ambiente.
630457 Decoração com adesivos vinílicos 03 Decoração com adesivos vinílicosDecoração com adesivos vinílicos em 3D (Foto: Divulgação)

DICAS DE ADESIVOS VINÍLICOS PARA DECORAR A CASA

Você está cansado de olhar para aquele móvel usado que está deixando a suacasa feia? Então, reforme ele em minutos com uma decoração feita com adesivos vinílicos. No exemplo que estamos seguindo a pessoa deixou o armário da cozinha com cara de obra de arte. Para isso, compre na papelaria mais próxima o famoso Con-Tact.

630457 Decoração com adesivos vinílicos 01 Decoração com adesivos vinílicosDecoração com adesivos vinílicos em armário de cozinha (Foto: Divulgação)
  
- Para começar, retire o papel que protege a cola do item;
- Coloque a folha sobre uma mesa com a parte colante para cima;
- Coloque a peça a ser colada em contato com a cola, mas de vagar e com cuidado, pois oadesivo vinílico forma bolhas se não aplicado direito;
- Deslize uma espátula plástica (ou régua de plástico duro) por toda a área colada, sempre de dentro para fora, eliminando imperfeições;
- Aperte bem as dobrinhas para reforçar a cola;
- Lixe as bordas do móvel para dar um acabamento na decoração com adesivos;
- Corte as sobras do adesivo vinílico com um estilete para finalizar.
Confira a seguir uma galeria de fotos de decorações feitas com adesivos vinílicos:

Nenhum comentário: