quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dicas de sombra para pele morena: cores A pele morena tem um brilho especial e pode ficar ainda melhor. Veja dicas de sombra para pele morena.



A pele morena oscila entre o tom amarelado e o negro. Mulheres assim podem comemorar. Muitas tonalidades de roupas, que poderiam ficar apagadas nas peles claras ficam ótimas nas morenas. Por outro lado, cores que não se destacam nas negras acabam ficando mais evidentes nas peles morenas. O mesmo acontece com a maquiagem. É possível usar diferentes tonalidades de sombras, combinadas com iluminadores, alcançando um make-up perfeito e que valoriza a cútis. Veja dicas de sombras para pele morena.
631166 Dicas de sombra para pele morena.1 600x600 Dicas de sombra para pele morena: coresTons de azul e roxo ficam lindos na pele morena (Foto: Divulgação)

SOMBRAS QUE COMBINAM COM PELE MORENA

Existem muitas cores de sombras que combinam com morenas, das neutras às coloridas. No grupo de cores discretas, vale a pena citar tons terrosos e metalizados. Embora as cores terrosas possam se apagar um pouco na cútis morena, sua combinação com outras tonalidades elimina esse problema. O esfumado negro ou marrom dá profundidade ao olhar e destaca o tom terroso. As versões metalizadas, como o cobre, ficam discretas e iluminadas. Sombras prateadas, douradas e peroladas também destacam os olhos e dão glamour à produção. Qualquer delas pode ser mesclada com iluminadores, valorizando o olhar. Por isso, é importante saber escolher o iluminador para cada tipo de pele, pois ele complementa a maquiagem do rosto todo.
631166 Dicas de sombra para pele morena.2 600x600 Dicas de sombra para pele morena: coresOs tons rosados ficam ótimos e podem ser realçados pelo esfumado ou pelos iluminadores (Foto: Divulgação)

SOMBRAS COLORIDAS PARA PELE MORENA

Para pele morena, as sombras coloridas são opções ótimas. Elas dão vida ao look e destacam muito o olhar. Cores como azul, verde, rosa queimado, lilás ou violeta são ideais para as morenas. Como chamam bastante a atenção, é importante dosas no restante da maquiagem. Os batons para pele morena podem ser rosados, avermelhados, terrosos, em qualquer variação de tonalidade. As cores mais abertas devem ser combinadas com sombras menos intensas. Por outro lado, se a intenção é destacar os olhos, os batons devem ser mais suaves. Podem ser terrosos ou em tonalidades bem sutis de outras cores. Como exemplo, observe e imagem abaixo, que mostra vários tipos de maquiagem da cantora Rihanna:
631166 Dicas de sombra para pele morena.3 600x600 Dicas de sombra para pele morena: coresAs maquiagens de Rihanna exemplificam as variações possíveis na pele morena (Foto: Divulgação)
As maquiagens de Rihanna são muito conhecidas. Dificilmente o profissional que cuida dela comete erro. As quatro imagens trazem exemplos das formas de combinar sombras e batons, na pele morena. Na primeira, vemos uma sombra destacada, em cor roxa azulada. Por isso, ela optou por blush e batom nude. Já na segunda vemos a combinação de dois tons de verde, nos olhos. Ela equilibrou com blush rosado e batom rosa clarinho. Para finalizar, nas duas últimas vemos os lábios destacados: batom pink, com um fino delineado azul nos olhos e boca vermelha, com olhos em tons terrosos e delineado preto. Inspire-se nestasmaquiagens para fazer a sua.

Nenhum comentário: