domingo, 9 de junho de 2013

Erros ao usar cachecol: quais são As formas de se usar cachecóis são muito variadas. Entretanto, isso não exclui a possibilidade de erros, que comprometem o visual. Veja quais são os erros ao usar cachecol.

O uso de cachecóis é atemporal. Começam e terminam os anos, em todos os meses mais frios, eles estão nos pescoços de todos, em todos os lugares do mundo. O acessório, além de aquecer o corpo, ainda desempenha um importante papel, em relação ao estilo do look. O cachecol deixa mulheres e homens mais charmosos, prontos para qualquer ocasião. Entretanto, a versatilidade do acessório não exclui a possibilidade das pessoas cometerem gafes com ele. Veja quais são os erros ao usar cachecol.
627545 Erros ao usar cachecol quais são.1 600x600 Erros ao usar cachecol: quais sãoCom trajes de verão, o indicado é usar uma echarpe (Foto: divulgação)

NÓ ERRADO NO CACHECOL

Diferentes são as formas de se dar nó no cachecol. Entretanto, para que o look fique elegante, não se pode amarrá-lo, de forma comum, como se estivesse fazendo um nó numa corda. O chamado nó do cachecol, na realidade, é apenas uma maneira de se referir ao arranjo que se faz com ele, no pescoço, prendendo-o. É algo mais sutil. Não se trata de amarrar, com força, o acessório. Alguns modelos de lã, que são mais grossos, nem permitem que isso seja feito. Porém, os cachecóis mais finos são passíveis de um nó apertado, mas fazer isso é um grande erro. Portanto, ao colocar e prender o cachecol ao pescoço, faça-o de forma delicada, para que o visual esteja sempre elegante.
627545 Erros ao usar cachecol quais são.2 600x600 Erros ao usar cachecol: quais sãoCuidados com os volumes todos juntos (Foto: Divulgação)

VOLUME EXAGERADO

Não são poucas as pessoas que preferem um cachecol volumoso, especialmente os de lã. Eles esquentam o corpo e dão estilo ao visual. Porém, é um erro exagerar neste volume, principalmente quando a blusa já é volumosa. Neste caso, compromete-se o look, pois a parte superior do corpo fica enorme, destoando do restante. Já nos casos de blusas agarradas, o excesso de voltas ao redor do pescoço também poderá prejudicar o visual. Há muitas pessoas que exageram, neste aspecto, acabando por parecer engessadas. Procure, sempre, equilibrar as formas. Tenha cuidado, também, com outros acessórios, em caso de muito volume no pescoço. Prefira brincos pequenos e prenda os cabelos.

CACHECOL EM ESTAÇÃO ERRADA

Quem deseja usar um acessório em dias mais quentes deve optar, então, pelas echarpes, que são mais leves e finas. De que adianta usar roupas de verão e querer combiná-las com um acessório que nada tem a ver com ele? Pode parecer um pouco estranho usar regatinhas, shorts e um cachecol.
627545 Erros ao usar cachecol quais são.3 600x600 Erros ao usar cachecol: quais sãoA cor do cachecol deve dialogar com as roupas (Foto: Divulgação)

NÃO COMBINAR O CACHECOL COM AS ROUPAS

É preciso combinar o cachecol com as roupas. Quando ele destoa demais do restante das peças, o visual fica visualmente poluído; não tem harmonia. Se a blusa ou qualquer outra peça tiver muita informação, então será necessário usar um acessório em cor neutra. Mas também é possível misturar estampas, por exemplo. Basta observar se as cores são iguais ou semelhantes. Fazendo isso, será difícil cometer erros ao usar cachecol, já que este acessório tem tudo para ser um grande aliado.
  
Veja mais dicas para usar: Como usar cachecol, dicas
Confira alguns modelos para este inverno: Cachecol inverno 2013: modelos

Nenhum comentário: