terça-feira, 11 de junho de 2013

Informe do DIA: Lugares incertos

Informe do DIA: Lugares incertos

Assentos na Copa das Confederações são numerados, mas consumidor não pode escolher lugar onde ficará no estádio

FERNANDO MOLICA
Rio - Exigente na hora de fazer cobranças, a Fifa é menos rigorosa quando os assuntos lhe dizem respeito. Os lugares para a Copa das Confederações são todos numerados, mas, na hora da compra, o consumidor não pode escolher onde ficará no estádio.
Há quatro opções de bilhetes — categorias 1 (a mais cara), 2, 3 e 4 —, mas não há, no site da Fifa, indicação da localização das cadeiras. É uma espécie de cheque em branco: muitos torcedores reclamaram na internet quando descobriram, ao pegar os ingressos, onde ficavam seus lugares.
Culpa brasileira...
A Fifa diz que, na compra, o sistema indica “os melhores assentos disponíveis” na categoria escolhida. O problema é que, na hora, a informação não chega ao cliente. A entidade ainda afirma que a prática de lugares pré-determinados é nova para os brasileiros.
Nossos lugares
Menos, né, Dona Fifa? Lugares marcados são comuns por aqui em teatros, casas de shows, e, mais recentemente, cinemas. E não foram os brasileiros que colocaram os ingressos à venda sem indicar a localização das cadeiras.




    Nenhum comentário: