quinta-feira, 13 de junho de 2013

Jardim de mansão nova-iorquina inspira 'O Grande Gatsby'

Jardim de mansão nova-iorquina inspira 'O Grande Gatsby'

Propriedade possui 70 hectares de área verde e tem diversas espécies de plantas

IG
São Paulo - O filme “O Grande Gatsby”, dirigido por Baz Luhrmann, estreou semana passada no Brasil e chama a atenção do público pela beleza do jardim da mansão dos Buchanan. O esplendor verde do local fica ainda mais evidente na cena em que o jogador de pólo Tom Buchanan (Joel Edgerton) atravessa o corredor do casarão a cavalo. Tal cenário foi inspirado nos ambientes de uma antiga propriedade americana – conhecida como “Old Westbury Gardens” – ocupada por John Shaffer Phipps, empresário e herdeiro de uma fortuna, e sua família.
A mansão nova iorquina de 23 quartos que inspirou F. Scott Fitzgerald conta com 70 hectares de belos jardins
Foto:  Divulgação
A propriedade dos Phipps, localizada na costa Norte de Long Island, em Nova Iorque, conta com 70 hectares somente de jardins e serviu de referência também para F. Scott Fitzgerald ao produzir sua maior obra literária. A área verde possui ainda diversas espécies de plantas, desde rosas até pinheiros, além de antiguidades do século 18. Tamanha expressividade fez que a proprietária Peggie Phipps Boegner resolvesse abrir o espaço para visitação do público em 1959.
Rosas de diversas tonalidades invadem os canteiros da propriedade 'Old Westbury Gardens'
Foto:  Divulgação
O longa hollywoodiano “O Grande Gatsby” retrata a “era de ouro” dos anos 20 nos Estados Unidos e é estrelado por Leonardo Di Caprio (Jay Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan) e Nick Carraway (Tobey Maguire).
Espécies aquáticas e um orquidário (ao fundo) completam o cenário romântico da mansão
Foto:  Divulgação
As informações são de Bruna Bessi


    Nenhum comentário: