segunda-feira, 10 de junho de 2013

Menina morre em escada rolante em Porto Alegre

Menina morre em escada rolante em Porto Alegre

Criança de três anos caiu do segundo para o primeiro piso de shopping em Canoas, na região metropolitana da capital gaúcha. Polícia investiga causas do acidente

O DIA
Porto Alegre - Uma menina de três anos morreu sábado após um acidente na escada rolante de um shopping em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre (RS). Luiza Igarçaba Marques sofreu o acidente na noite de sexta-feira, por volta das 21h, no Canoas Shopping.
Segundo a assessoria de imprensa do local, a criança, que passeava com os pais, se dirigiu sozinha até o equipamento e, quando encostou no corrimão de borracha, foi puxada pelo lado de fora, caindo do segundo para o primeiro piso.
Um segurança e três bombeiros que trabalham no lugar prestaram socorro. Segundo a polícia, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou em menos de sete minutos. A menina foi levada para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Na madrugada de sábado, foi transferida para Porto Alegre, mas morreu pela manhã. O corpo foi enterrado ontem, no no Cemitério São Vicente.
Inquérito foi aberto para saber como a queda da menina aconteceu. A polícia investiga se houve falha no equipamento. Em nota, o Canoas Shopping afirma que se utiliza de regras de segurança que são padrões de empreendimentos de uso público para garantir a integridade dos frequentadores.
É o segundo acidente grave em um shopping da região de Porto Alegre nos últimos meses. Em abril, um menino de quatro anos perdeu dedos da mão ao ficar preso em uma escada rolante do Shopping Total, na capital gaúcha.


    Nenhum comentário: