terça-feira, 11 de junho de 2013

'Menino do Barça' simboliza campanha contra morte de crianças na Síria

'Menino do Barça' simboliza campanha  contra morte de crianças na Síria

Ahmad Ozman morreu junto a outros amigos e familiares em um massacre. Ele usava a camisa do Barcelona

EFE
Cairo - A imagem de Ahmad Ozman, um adolescente sírio que morreu vestido com uma camisa do Barcelona, se transformou em símbolo de uma campanha de ativistas sírios através das redes sociais, a qual deseja protestar contra a morte de jovens e crianças no conflito.
Um cartaz com duas fotografias de Ozman, uma do jovem antes do incidente e outra na qual aparece morto vestido com a camiseta de sua equipe favorita, foi divulgada nesta segunda-feira através de redes sociais como Facebook e Twitter para dar início a esta campanha, que pretende chamar atenção sobre os ataques do regime do presidente Bashar al Assad contra os menores.
Campanha contra a morte de jovens e crianças no conflito da Síria
Foto:  Reprodução Facebook

A iniciativa, batizada de "tweet4syrianchild", pede aos internautas lembrarem as jovens vítimas sírias com tweets todo dia 10 de cada mês. A campanha também lembra que Ozman, que queria ser um jogador de futebol como Messi, morreu na ofensiva que as forças do regime de Bashar al Assad lançaram no último dia 2 de maio na cidade de Al Baida e que causou centenas de mortos.
Segundo os ativistas, Ozman, nascido 1998, morreu junto a outros amigos e familiares em um massacre. A comunidade internacional condenou seriamente o ocorrido.


    Nenhum comentário: