segunda-feira, 10 de junho de 2013

Polícia minimiza arrastão no Túnel da Grota Funda e diz que foi ‘fato atípico’

Polícia minimiza arrastão no Túnel da Grota Funda e diz que foi ‘fato atípico’

Grupo armado de pistola, fuzil e escopeta atacou motoristas na saída da galeria

RODRIGO CABRAL
Rio - Grupo de pelo menos sete homens — armados com pistola, fuzil e uma escopeta calibre 12 — fez arrastão, na manhã de ontem, da saída do Túnel da Grota Funda, que liga Guaratiba à Barra da Tijuca, até o Mato Alto. De acordo com a polícia, o bando se dividia em um Corolla prata, uma Captiva preto e um Golf branco. Até o final da tarde de ontem, foram registrados roubos de dois carros e duas motos, além de objetos pessoais. Inquérito da 43ª DP (Guaratiba) vai apurar a origem dos criminosos.
“Também vamos pedir à Justiça permissão para tentar rastrear os telefones roubados, já que podem ter sido usados posteriormente pelo grupo. O fato é atípico na região, que tem, inclusive, poucos registros de tráfico. Possivelmente, os criminosos são de outro local”, avaliou o delegado Marcos Cipriano.
Policiais civis percorreram a área rural da Avenida das Américas à procura de testemunhas e imagens de circuitos de segurança que possam identificar os bandidos.
Guarda Municipal rendido
A ação começou por volta das 5h30. Um guarda municipal estava entre as vítimas. Quando passou pela estação BRT do Mato Alto, ele viu um homem, armado com escopeta, dentro de um Polo prata estacionado. Logo em seguida, um comparsa saiu do carro com pistola em punho e o rendeu. O guarda perdeu a moto que pilotava e mochila, onde estava guardada sua farda.
Outra vítima, roubada na saída do Túnel da Grota Funda, no sentido Santa Cruz, afirma ter visto pelo menos outros quatro veículos sendo levados. Segundo ele, após os ataques, os criminosos evitavam arrancadas — dirigiam com calma, para não chamar atenção. “Apontaram um fuzil para a minha cabeça. Quando foram dar uma coronhada em mim, acertaram a minha noiva”, contou, sem se identificar.


    Nenhum comentário: