segunda-feira, 10 de junho de 2013

Preso suspeito de estuprar 18 alunas

Preso suspeito de estuprar 18 alunas

Meninas têm entre 8 e 11 anos. Abusos aconteceram na escola, em Goiânia

O DIA
Goiânia (GO) - Um professor de 44 anos foi preso ontem, em Goianira, Goiás, acusado de estuprar 18 alunas dele, com idades entre 8 e 11 anos. As crianças eram alunas dele do Ensino Fundamental de uma escola municipal.
De acordo com as vítimas, os abusos aconteceram durante um mês, nos intervalos das aulas, quando o professor dividia a turma de 35 alunos em dois grupos. Enquanto os meninos brincavam em um canto da sala, o suspeito abusava das crianças. Ele as ameaçava para que não contassem nada a ninguém.
No entanto, no início do mês passado, uma das crianças denunciou o homem e a polícia passou a investigar o caso. O professor vai responder pelo crime de estupro de vulnerável contra pelo menos 18 vítimas. A pena para o crime varia de 8 a 15 anos e pode aumentar em dois terços, pelo fato de haver diversas vítimas. A polícia continua com as investigações, para saber se mais crianças foram abusadas.
O suspeito foi aprovado no último concurso do município e nomeado em dezembro do ano passado. Assim que a Prefeitura de Goianira soube das denúncias, há uma semana, o professor foi advertido, suspenso e, depois, exonerado do cargo.


    Nenhum comentário: