segunda-feira, 10 de junho de 2013

Revistas Capricho, Playboy e Contigo vão deixar de circular Grupo não comentou a respeito dos nomes das revistas que deixarão de circular. Estimam-se que sejam 11 publicações afetadas.



Para os fãs de revistas, talvez a notícia não seja nada boa: existem indícios de que revistas como CaprichoPlayboy e Contigo podem deixar de circular. Pelo menos é o que tudo indica com o anúncio de reestruturação do Grupo Abril.
631230 vagas grupo abril 2011 Revistas Capricho, Playboy e Contigo vão deixar de circularGrupo Abril anunciou que está em processo de reestruturação. (Imagem: Divulgação)
A notícia da reestruturação saiu hoje (8) e foi noticiada tendo como objetivo “aumentar o equilíbrio entre produção de conteúdo impresso e digital” e “racionalização de recursos”. O anúncio deu conta de mudanças importantes: um corte no número de unidades de negócios do grupo (de dez para cinco), do novo nome da presidência de conselho editorial, que passa a ser Victor Civita Neto.
631230 capricho playboy e contigo deixam de circular Revistas Capricho, Playboy e Contigo vão deixar de circularRevistas como Playboy, Capricho e Contigo podem deixar de circular (Imagem: Divulgação)
A fusão de unidades de negócios do grupo Abril provocou a saída de seis executivos, totalizando certa de 70 profissionais demitidos. Outra questão que marcou a notícia é a possibilidade de revistas bastante conhecidas do público deixarem de circular. Esse aparentemente tem sido assunto nas reuniões internas da companhia, que falam em 11 revistas, incluindo títulos comoContigoCapricho e Playboy. Porém, essa informação não foi confirmada ou comentada pela Abril.

Nenhum comentário: