terça-feira, 11 de junho de 2013

Rodrigo monta palanque de Pezão

Rodrigo monta palanque de Pezão

Prefeito de Niterói mobiliza colegas do PT para mostrar a importância da aliança com PMDB

ROZANE MONTEIRO
Rio - Anota aí: 11 de junho deverá virar feriado estadual por se transformar no dia em que o PT do Rio rachou para apoiar a pré-candidatura de Luiz Fernando Pezão (PMDB) contra a do senador petista Lindbergh Farias. Está marcada para hoje, às 12h30, no gabinete do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PT), reunião com os outros dez administradores municipais eleitos pelo partido no estado. Na pauta: a importância da manutenção da aliança PT-PMDB. Simples assim.
Logo depois da vitória de Rodrigo e de Axel Grael, Pezão foi a Niterói cumprimentar a dupla que ajudou a eleger
Foto:  Divulgação
Nas palavras do prefeito niteroiense, a reunião de hoje será para “o fortalecimento da integração dos prefeitos do PT no diálogo com os governos federal e estadual.” 
O prefeito que já deixou claro considerar inoportuna a pré-candidatura de Lindbergh faz questão de dizer que a reunião não tem cunho político. Difícil vai ser explicar isso para o presidente regional do PT, Jorge Florêncio, que só soube da reunião ontem à noite, pelo DIA.
“Como ele (Rodrigo) convoca os prefeitos sem comunicar à regional? É grave, é um desrespeito à direção regional. Será que ele quer agora substituir o partido? Ele está sendo desrespeitoso com o partido”, reagiu Florêncio. Ao comentar a pauta da reunião, Florêncio respirou fundo e disse apenas que prefere ver o que vai acontecer para depois decidir o que fazer.
Estão convidados para a reunião de hoje os prefeitos de Angra dos Reis, Cantagalo, Conceição de Macabu, Maricá, Miguel Pereira, Paracambi, Paraty, Pinheiral, São Pedro D’Aldeia e São Sebastião do Alto. O de São Pedro D’Aldeia, Chumbinho, disse ontem que vai. “Meu partido é São Pedro D’Aldeia. Quem entrar de sola para ajudar a cidade, eu estou junto”, entregou.


    Nenhum comentário: