terça-feira, 11 de junho de 2013

Zico elogia Neymar, mas pede calma com cobranças ao craque na Seleção

Zico elogia Neymar, mas pede calma com cobranças ao craque na Seleção

Ex-jogador faz balanço da estreia do Brasil na Copa das Confederações, contra o Japão, e vê asiáticos com dificuldades

RAFAEL ARANTES
Zico pediu cautela sobre cobranças a Neymar
Foto:  Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Rio - Um dos atletas mais cobrados da seleção brasileira atualmente é Neymar. Destaque no futebol nacional nos últimos anos e recentemente negociado com o Barcelona, o camisa 10 é uma das esperanças dos torcedores para que o Brasil conquiste a Copa das Confederações. No entanto, com um olhar mais crítico, Zico prefere manter a calma ao relacionar a forte cobrança da Seleção para o jovem atleta.
Mesmo ciente da alta qualidade de Neymar em campo, o ex-jogador mantém a cautela ao colocá-lo como o principal nome para assumir toda a carga de responsabilidade com a Amarelinha. Segundo Zico, ainda é cedo para que o craque seja a maior referência de cobranças na equipe de Felipão, na qual o jovem atleta deve ser visto como um dos destaques, mas não como "o cara" da seleção brasileira.
"Temos que dar tempo ao tempo. Neymar é jovem e é a bola da vez. Uma negociação como a que ocorreu com o Barcelona gera uma expectativa muito grande, tanto no atleta como nos torcedores. Ele acabou ficando ainda mais no centro das atenções, mas ainda é muito cedo para cobrar que ele seja 'o cara'. É um ótimo jogador, mas ainda atuou muito pouco na Seleção para assumir toda essa carga sozinho e até mesmo o Felipão já comentou sobre isso numa de suas entrevistas", afirmou Zico.
ENCONTRO COM UM VELHO CONHECIDO
Na estreia do Brasil na Copa das Confederações, marcada para o próximo sábado contra o Japão, a Seleção vai enfrentar um velho conhecido do Galinho de Quintino. Treinador dos japoneses durante quatro anos, Zico revelou uma visão mais crítica dos orientais que, segundo ele, possuem uma grande dificuldade de encarar os sul-americanos. De outro lado, o ídolo fez questão de exaltar o bom momento vivido pela seleção nipônica, a primeira a se classificar em campo para a Copa do Mundo de 2014.
"Posso dizer que uma das grandes dificuldades do Japão é enfrentar uma equipe sul-americana, não sei se pelo gingado, pelo molejo, mas é fato que eles se complicam bastante. Enquanto fui treinador, os resultados nunca foram satisfatórios contra as equipes daqui, não somente contra Brasil e Argentina, mas Colômbia, Bolívia e as demais. A diferença é que vivem um bom momento. Já estão classificados para a Copa, com jogadores atuando como titulares na Europa, vivendo um momento mais tranquilo", disse antes de reforçar também o fato com o embalo da Seleção de Felipão após a vitória sobre a França, no domingo.
Estreia na Copa das Confederações: Neymar vai estar em campo no duelo do Brasil com o Japão
Foto:  Efe
"Estreia é estreia, mas o Brasil vem embalado. A vitória sobre a França era o que a equipe precisava neste momento. Ganhou confiança, moral. Existem grandes chances de chegar ao título, mas é preciso estar atento para não se deparar com nenhuma surpresa", concluiu.
Brasil e Japão se enfrentam às 16h do próximo sábado, no Estádio Mané Garrincha, para marcar o início oficial dos jogos da Copa das Confederações.


    Nenhum comentário: