Entretanto, existem algumas marcas de cervejas top de linha que, além de oferecerem o gostocaracterístico da bebida, possuem um modo especial de preparo capaz de deixar suas respectivas marcas avaliadas em muitos milhões de dólares. Saiba mais:
O INÍCIO DA CULTURA DA CERVEJA
A história da cerveja se inicia quando o homem descobre o processo de fermentação, que ocorreu acidentalmente e assim foi possível conferir álcool às bebidas. Antigamente a produção de cerveja se dava nas padarias, sendo posteriormente expandida entre vários comerciantes, até darem origem às primeiras cervejarias, que na época eram estabelecimentos atendidos exclusivamente por mulheres.
Posteriormente, devido ao fato da cerveja ajudar no bom funcionamento do organismo pelas suas diversas propriedades, ela foi utilizada comoalimento pelos viajantes na era das grandes navegações, uma vez que permitia que os marinheiros suprissem todas as suas necessidades de nutrientes ocupando pouco espaço no navio e ainda sob a forma de um alimento de maior durabilidade.
Depois disso a produção de cerveja tomou o cenário mundial, sendo cada vez mais ampla e adquirindo marcas que são atualmente a preferência entre milhares de consumidores.
AS 10 MAIORES MARCAS DE CERVEJA DO MUNDO
A décima posição das melhores marcas de cerveja do mundo se inicia com a Beck’s, que possui um gosto legítimo e característico da tradição alemã de 1516, sendo uma grande referência mundial quando o assunto é sabor. Em seguida vem a conhecida marca brasileira Brahma que está avaliada em 2 bilhões de dólares, antecedendo a Miller Lite estadunidense.
A sétima posição do ranking das melhores cervejas do mundo é a famosa Guiness irlandesa, que se encontra disponível no Brasil para consumo. Stella Artoris, a cerveja de baixa fermentação produzida na Bélgica, ocupa o sexto lugar enquanto Skol, a cerveja europeia de grande repercussão no Brasil, toma a quinta posição entre as mais vendidas marcas em todo o mundo.
Apesar dos mitos e verdades sobre a cerveja, a lista das mais importantes marcas que anualmente faturam bilhões de dólares, não termina por aí e ganham cada vez mais um maior número de adeptos. A sequência segue pela cerveja mexicana Corona, perdendo apenas para a famosa holandesa Heineken, que tem a marca avaliada por mais de seis bilhões e meio de dólares. Já a segunda e a primeira posição seguem pela Bud Light e Budweiser, ambas pertencentes ao grupo Anheuser-Busch Company, que já faturam mais de 15 bilhões em ambas as marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário