quarta-feira, 3 de julho de 2013

Animado, Botafogo encara o Figueira em reencontro com jogos oficiais

Animado, Botafogo encara o Figueira em reencontro com jogos oficiais

Equipes se enfrentam pela Copa do Brasil, às 21h50 desta quarta-feira

MARCIA VIEIRA
Rio - Treino até as 18h30, jogadas ensaiadas e uma alegria contagiante. Pelo visto, os atletas do Botafogo estavam com muita saudade de um jogo oficial. Após 30 dias de ‘folga’ do Campeonato Brasileiro, devido à pausa da Copa das Confederações, o que não falta é motivação para o confronto desta quarta-feira com o Figueirense, às 21h50, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Após parada, Oswaldo quer ver time em ação
Foto:  Divulgação
“Fico feliz em voltar à nossa rotina, confesso que estava ansioso. É o nosso terceiro reinício, o que é um retrocesso. Temos que ter uma retomada de posição e espero que a equipe reaja bem”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira
Um jogo perigoso antes do clássico de domingo com o Fluminense, o primeiro no retorno do Brasileiro, em que o Glorioso precisa fazer valer o mando de campo para jogar com tranquilidade a segunda partida fora de casa.
“Na Copa do Brasil deste ano ainda não tivemos essa situação. Mas espero que a equipe consiga um bom resultado e com a situação decidida possamos prosseguir na competição”, disse Oswaldo.
Para fazer o dever de casa, o treinador conta com dois reforços de peso. O goleiro Jefferson e o meia Lodeiro, que disputaram a Copa das Confederações, estão de volta. As outras mudanças são no meio. Apesar de o volante Renato ter treinado entre os titulares na semana passada, Marcelo Mattos está confirmado no setor. Assim como o garoto Vitinho, que herdou a vaga de Fellype Gabriel, negociado com o futebol árabe.
“O Vitinho teve momentos muito bons neste ano. Tem se adaptado bem e se esforçado para melhorar. Nossa expectativa é que ele dê continuidade ao trabalho”, afirmou Oswaldo.
Para superar o provável ferrolho do Figueirense, o treinador treinou exaustivamente cruzamentos e jogadas ensaiadas. Uma inspiração a mais para espantar a zebra catarinense.


    Nenhum comentário: