segunda-feira, 1 de julho de 2013

Brasil superior e Neymar consagrado, destacam jornais da Espanha

Brasil superior e Neymar consagrado, destacam jornais da Espanha

'El País' diz que seleção cortou as asas espanholas. Diários da Catalunha destacam atuação do novo reforço do Barcelona

IG
Rio - Os jornais espanhóis reconheceram a superioridade brasileira sobre a Espanha na final da Copa das Confederações, neste domingo, no Maracanã. Sobretudo o jornal "El País", mais importante periódico espanhol: “Um Brasil incontestável corta as asas da Espanha”, diz a manchete do site.
Jogadores e comissão técnica posam para foto no campo
Carlos Moraes / Agência O Dia
O diário esportivo "As" , de Madri, também reconhece a superioridade brasileira. “O melhor Brasil e a pior Espanha”, dizia a manchete ao fimda partida. O diário lembra que esta é a pior derrota da Espanha em cinco anos e destaca os autores dos três gols brasileiros, Fred (dois gols) e Neymar: “Nos mataram”, diz o texto.
O "Marca", também de Madri, destaca ainda a força da torcida no Maracanã, usando o termo “Maracantazo” para se referir ao resultado e à vibração das arquibancadas. A publicação ainda lembra que falta pouco mais de um ano para a Copa do Mundo, que também acontecerá no Brasil e que pode marcar o reencontro das duas seleções.
Diferentemente dos jornais de Madri, os catalães colocaram a derrota da Espanha em segundo plano. Para eles, mais importante do que o resultado do jogo foi a grande atuação de Neymar, novo jogador do Barcelona.
“Neymar dá ao Brasil a Confederações” é a manchete do site do "Mundo Desportivo" , jornal esportivo de Barcelona. Outro, o "Sport" , toma a mesma direção: “Neymar impõe seu futebol vertiginoso”.


    Nenhum comentário: