sexta-feira, 26 de julho de 2013

Chás para gripe que gestantes podem tomar A gripe é uma situação delicada em gestantes. Saiba quais os chás a gestante pode usar no combate dos sintomas.

A gripe é um problema bastante comum em épocas frias do ano, e além de causar muito incômodo com sintomas como obstrução nasal, tosse seca, dor de garganta, febre e dores pelo corpo, pode ser mais frequente em gestantes, devido uma vulnerabilidade do sistema imunológico durante esse período.
644558 A gripe é uma situação delicada em gestantes. Chás para gripe que gestantes podem tomarA gripe é uma situação delicada em gestantes. (Foto: divulgação)
Devido à delicadeza da situação, o uso de remédios nem sempre é a melhor ideia, pois pode prejudicar o bebê em formação, e a solução acaba sendo apostar em tratamentos naturais, que ajudam a proporcionar maior bem estar. Fique por dentro do assunto e conheça os chás para gripe que gestantes podem tomar.

QUANDO PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO

A gestação é um período muito especial, em que é necessário tomar o máximo de cuidado com qualquer evento inesperado. De acordo com os especialistas, além de realizar regularmente o pré-natal, a gestante deve procurar auxílio médico assim que sentir os primeiros sinais de gripe. Essa é a maneira mais segura para evitar agravos, como a pneumonia, sinusite, faringite e amigdalite, que podem colocar em risco a saúde do bebê.

A GRIPE EM GESTANTES

A gripe é uma doença autolimitada, que costuma cursar com sintomas generalizados e que podem ser altamente incapacitantes, especialmente para a mulher grávida. O tratamento para o problema se baseia no combate dos sintomas como dores pelo corpo, cansaço físico e mental, febre, mal estar, garganta inflamada, tosse, obstrução nasal e coriza, assegurando maior conforto ao paciente e permitindo que o próprio organismo monte uma resposta imunológica contra o vírus da gripe.

PREVENÇÃO DA GRIPE

Todas as mulheres grávidas devem apostar na prevenção das doenças típicas do inverno, adotando bons hábitos alimentares e incluindo na dieta alimentos ricos em vitamina C, como frutas e verduras, que fortalecem o sistema imunológico e diminuem as chances de pegar gripe.
644558 Os chás podem ajudar no combate dos sintomas gripais. Chás para gripe que gestantes podem tomarOs chás podem ajudar no combate dos sintomas gripais. (Foto: divulgação)

USO DE CHÁS NO COMBATE DOS SINTOMAS GRIPAIS

  
Caso a grávida acabe ficando doente, a solução é se cuidar para evitar o agravamento do quadro clínico, mantendo uma boa hidratação e apostando em alguns tratamentos que visam diminuir o mal estar. O consumo de chás pode ser extremamente benéfico, pois além de contribuir para manter o organismo bem hidratado, também auxilia no combate de determinados sintomas.
Entretanto, é preciso tomar muito cuidado, pois existem alguns chás que não podem ser consumidos por grávidas, como é o caso daqueles ricos em cafeína.
  • Chás que podem ser consumidos por gestantes
No combate dos sintomas gripais, os principais chás que podem ser consumidos para desobstruir o nariz, melhorar o desconforto muscular e a dor de garganta são:
  • Camomila;
  • Eucalipto;
  • Folha de laranja;
  • Hortelã;
  • Gengibre.
Uma dica inteligente é substituir o açúcar por mel, na hora de adoçar a bebida.
644558 O chá de camomila é permitido para gestantes. Chás para gripe que gestantes podem tomarO chá de camomila é permitido para gestantes. (Foto: divulgação)
A gripe é uma doença bastante comum durante os meses frios do ano e é uma situação delicada em gestantes. Aos primeiros sintomas a grávida deve procurar auxílio médico para acompanhamento, e é possível fazer uso de tratamentos caseiros, como os chás, que combatem os sintomas mais incômodos da gripe. Vale a pena ressaltar que as gestantes não podem consumir alguns tipos específicos de chás e, na dúvida, é melhor evitá-los.

Nenhum comentário: