quarta-feira, 3 de julho de 2013

Clube de voo de Jacarepaguá acusa Prefeitura de invadir terreno

Clube de voo de Jacarepaguá acusa Prefeitura de invadir terreno

Segundo o diretor administrativo financeiro do clube, maquinário destruiu um portão de 2 metros, tubulação de água e parte de uma pista, onde há 140 aeronaves e 12 helicópteros

DIEGO VALDEVINO
Rio - Cinco retroescavadeiras e dois tratores, que seriam da Prefeitura Municipal, através do Consórcio Rio Mais, teriam invadido, na noite desta terça-feira, o Clube Esportivo de voo (Clube Ceu), que fica na Av. Embaixador Abelardo Bueno, ao lado do autódromo de Jacarepaguá, Zona Oeste. Segundo o diretor administrativo financeiro do clube, Jairo Gomes, o maquinário destruiu um portão de 2 metros, tubulação de água e parte de uma pista, onde há 140 aeronaves e 12 helicópteros.
“Um clube de 30 anos de história não pode ser invadido desta forma pela Prefeitura. Estávamos numa assembleia aqui no local, quando fomos alertados que as máquinas estavam destruindo tudo. O portão está no chão. Não vamos arredar o pé daqui, se não vão invadir de novo”, lamentou Jairo.
Cinco retroescavadeiras e dois tratores, que seriam da Prefeitura Municipal, teriam invadido o Clube Esportivo de voo em Jacarepaguá
Foto:  Divulgação
De acordo com ele, o grupo do Clube que possui 200 sócios, tem uma liminar para ficar no local por mais 9 meses. O terreno deverá ser utilizado para a construção de uma parte do Parque Olímpico para os Jogos do Rio 2016. “A Prefeitura determinou nossa saída para o dia 30 de junho, mas temos a liminar da Justiça”, alertou.
Policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram chamados. Segundo informações, a Prefeitura não cumpriu um compromisso firmado há três anos com os donos de aviões, helicópteros e ultraleves. Tinha ficado acertado que seria pago uma indenização de R$ 12 milhões para a reconstrução do clube e o prefeito forneceria uma nova área para a reconstrução do aeródromo.
O Clube Ceu foi fundado em 23 de outubro 1982 como uma entidade civil sem fins lucrativos por um grupo de pioneiros dentre os quais, visando á pratica da aviação ultraleve com estímulo às demais modalidades do voo esportivo.


    Nenhum comentário: