quarta-feira, 24 de julho de 2013

Coberto de lama, local da missa final do Papa recebe treinamento de segurança

Coberto de lama, local da missa final do Papa recebe treinamento de segurança

Centro de Coordenação de Defesa de Área vai coordenar treinamentos para concluir preparação da tropa em Guaratiba

O DIA
Rio - As chuvas que atingiram todo o Estado do Rio transformaram diversas áres do Campus Fidei em um verdadeiro lamaçal na tarde desta quarta-feira. De acordo com os organizadores, foram despejados no terreno na terça cerca de 50 caminhões de brita e, em caso de inundação, algumas áreas do espaço localizado em Guaratiba, na Zona Oeste, podem ser embargados.
Chuva que atinge o Rio deixa terreno do Campus Fidei, em Guaratiba, cheio de lama
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
O Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA/RJ) vai coordenar, nesta quinta-feira, treinamentos para concluir a preparação da tropa para a sua atuação na região durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A partir das 13h30, será realizado pela Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt), em Guaratiba. A tropa simulará situações como a chegada do Papa no Campus Fidei, o deslocamento do Pontífice pela região e também outras ações que possam influenciar na segurança do evento.
Local vai receber missa final do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio
Foto:  André Mourão / Agência O Dia
A Brigada é responsável pela segurança e defesa do Campus Fidei (exceto na área do grande altar), bem como dos eixos de peregrinação, compreendendo os bairros de Santa Cruz, Campo Grande, Recreio dos Bandeirantes e Guaratiba. Cerca de 7000 homens estarão diretamente envolvidos nessas atividades.
Às 14h30, acontecerá o treinamento de ações de operações especiais, desenvolvido pelo Centro de Coordenação Tático Integrado (CCTI). O exercício consistirá na simulação de incidente na área de Prevenção, Repressão e Combate ao Terrorismo, nos acessos ao "Campus Fidei", no lote de entrada do local.


    Nenhum comentário: