segunda-feira, 1 de julho de 2013

Coleção aumenta: Neymar se despede do futebol brasileiro com novo prêmio

Coleção aumenta: Neymar se despede do futebol brasileiro com novo prêmio

Agora do Barça, craque é eleito o melhor jogador pela oitava vez em torneios disputados em gramados do país. Veja a lista

RAFAEL ARANTES
Rio - Uma verdadeira joia. Em sua última partida em gramados brasileiros antes de iniciar os trabalhos no Barcelona, Neymar coroou de vez sua era no País do Futebol. Dos anos em que atuou pelo Santos, o craque sabe bem o que é ser "o melhor jogador". Em seis temporadas como jogador profissional, o garoto colecionou títulos e o status de ser o melhor foi comum para ele.
Neymar foi eleito o melhor jogador da Copa das Confederações
Foto:  Reuters
Contabilizar o número de partidas em que Neymar foi considerado o melhor em campo é complicado, mas só a quantidade de competições que tiveram o craque eleito como o principal atleta já mostra muita coisa. Estadual, Nacional, Sul-Americano e, agora, internacional também com a camisa da seleção brasileira. Neymar fez história, foi coroado como o melhor jogador de torneios realizados no Brasil oito vezes e marcou seu nome na história do futebol no país.
Neste domingo, Neymar fez seu último jogo em gramados brasileiros antes de começar os trabalhos no Barcelona e a despedida não poderia ser melhor. Ao deixar o Maracanã, Neymar levou, além da taça da competição, outros três troféus. O camisa 10 da seleção brasileira recebeu a bola de bronze, por ter sido o terceiro na artilharia do torneio, a taça de craque da partida e o prêmio de melhor jogador do campeonato. Um até logo consagrado para os gramados brasileiros.
"Estou muito feliz por tudo que aconteceu nesta competição. Foram muitas coisas boas e que até dúvidas de que seriam possíveis. Nada é impossível, pode até ser para os homens, mas para Deus jamais", festejou o craque após conquistar as novas taças.
Em 2010, craque foi eleito o melhor jogador do Brasileirão
Foto:  Marcelo Regua / Agência O Dia
Veja os torneios que Neymar levou a taça de melhor jogador atuando em gramados brasileiros: 
Campeonato Ano
Copa das Confederações2013
Campeonato Paulista2013
Recopa Sul-Americana2012
Campeonato Paulista2012
Campeonato Brasileiro2011
Libertadores da América2011
Campeonato Paulista2011
Campeonato Paulista2010

    Tags: Neymar , Prêmios , Brasil

    Nenhum comentário: