quinta-feira, 4 de julho de 2013

'Com raiva', Corinthians bate São Paulo no Morumbi e sai na frente na Recopa

'Com raiva', Corinthians bate São Paulo no Morumbi e sai na frente na Recopa

Recebido com pedras e rojões, corintianos vencem por 2 a 1, com direito a golaço de Renato Augusto e jogam por empate no duelo de volta da disputa sul-americana

IG

São Paulo - Paolo Guerrero já havia dado a dica: se a torcida do São Paulo jogasse coisas no ônibus do Corinthians , os alvinegros entrariam com raiva em campo. E foi justamente o que aconteceu no Morumbi: vitória corintiana por 2 a 1 pela primeira partida da Recopa Sul-Americana. A equipe joga agora por um empate no duelo de volta, dia 17, no Pacaembu.
Guerreiro marcou primeiro gol do Corinthians
Foto:  Efe
O ônibus que levou a delegação do Corinthians para o estádio foi alvo de pedras, rojões, cerveja e urina por parte dos torcedores são-paulinos. O resultado, a “raiva” corintiana, foi coroada com o fim do jejum de Guerrero de oito partidas sem marcar e a pintura de Renato Augusto, que percebeu Rogério Ceni adiantado e tocou com classe por cima do goleiro. Aloísio, em falha de Cássio, descontou.
Foi o terceiro confronto entre os arquirrivais nesta temporada, todos no estádio do São Paulo, e a segunda vitória corintiana. Os tricolores não levam a melhor no clássico em casa há seis anos e dez partidas.
O São Paulo jogava em seu estádio, mas foi o Corinthians quem começou indo para cima. Pressionando a marcação, os corintianos dificultavam a saída de bola dos são-paulinos, que sofriam com a apatia de seu meio de campo e tinham apenas o contra-ataque como opção. Apesar de melhor em campo, os visitantes não criaram chances claras no início.
Sumidos, Jadson e Paulo Henrique Ganso pouco produziram pelo time tricolor. Em rara oportunidade, Luis Fabiano foi servido pelo camisa 10 e chutou em cima do goleiro Cássio. Já o alvinegro explorou bem a velocidade de Emerson e Romarinho. Em um desses lances, aos 28 minutos, o camisa 17 ganhou disputa com Juan e cruzou. A bola sobrou para Guerrero, que abriu o placar para o Corinthians.
Em desvantagem, o São Paulo tentou partir para cima, mas sem a menor organização tática. A bola saía direto dos zagueiros Lúcio e Ragael Tolói para o ataque. Na melhor chance, Jadson isolou. Ganso nada fez e, com razão, foi substituído por Aloísio no intervalo. O mesmo aconteceu com Douglas, trocado por Wellington, deslocando Rodrigo Caio para a lateral direita.
Cássio falha e São Paulo ressurge, mas Renato Augusto decide
Não deu nem tempo para ver se as alterações de Ney Franco foram corretas. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Aloísio arriscou de longe e Cássio espalmou para dentro: 1 a 1. O gol inflamou equipe e torcida tricolores no Morumbi.
O São Paulo passou a atuar melhor, mas o Corinthians soube conter o ímpeto rival. Aloísio teve a oportunidade de virar, mas os alvinegros colocaram duas bolas na trave de Rogério Ceni.
Equilibrada, a partida só foi decidida em uma genialidade de Renato Augusto. Aos 30, o meia percebeu Rogério adiantado, tocou com classe por cima do goleiro e deu números finais ao clássico.
FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 3 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Kleber Lúcio Gil
Público pagante: 31.691
Renda: R$ 1.237.275,00
Cartões amarelos: Ralf, Emerson, Renato Augusto e Guerrero (Corinthians); Paulo Henrique Ganso Jadson, Wellington e Juan (São Paulo)
Gols: Corinthians - Guerrero aos 28 minutos do primeiro tempo e Renato Augusto aos 30 minutos do segundo tempo; São Paulo - Aloísio a 1 minuto do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas (Wellington), Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson (Lucas Evangelista), Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Aloísio); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio; Edenilson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme e Danilo (Douglas) (Renato Augusto); Emerson (Ibson), Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.


    Nenhum comentário: