terça-feira, 23 de julho de 2013

Comandante da PM pede para que líder do AfroReggae não saia do Complexo

Comandante da PM pede para que líder do AfroReggae não saia do Complexo

Polícia também vai investigar represálias de traficantes na sede de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

O DIA
Rio - O comandante da PM, coronel Erir Ribeiro, foi enfático ao pedir para que o coordenador do grupo do AfroReggae, José Júnior, reconsiderasse a decisão de finalizar as atividades da ONG no Complexo do Alemão, na Zona Norte, durante reunião realizada nesta segunda-feira. O local foi alvo de represálias do tráfico, na última quinta.
"No dia em que precisar de polícia para ficar na favela, desisto do trabalho. O AfroReggae sempre trabalhou com mediação", disse o coronel Erir Ribeiro.
Polícia vai investigar represálias do tráfico nas sedes do AfroReggae
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia







A Polícia Civil também vai investigar o corte de energia da sede do Afroreggae, no bairro Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O local também foi alvo de represálias de traficantes, segundo José Júnior.
Durante depoimento, na tarde de segunda-feira, José Júnior contou que os cabos foram cortados na madrugada da última quinta-feira. Ele acrescenta que o objetivo dos traficantes era invadir o local, pois sem energia as câmeras de segurança parariam de funcionar.
O delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), instaurou inquérito para apurar as denúncias de ameaça contra o AfroReggae nas comunidades.
De acordo com José Júnior, no sábado, o grupo foi expulso do conjunto de favelas da Zona Norte por ordem de traficantes.
Nesta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes irá se reunir com José Júnior na sede da prefeitura para discutir sobre a administração do Centro Comunitário local, que está com suas atividades paralisadas desde a semana passada.



    Nenhum comentário: