terça-feira, 2 de julho de 2013

Como recuperar o botão iniciar no Windows 8 Instalando a atualização gratuita do sistema operacional da Microsoft ou utilizando alguns aplicativos, é possível trazer de volta o clássico recurso do Windows.



Desde que foi lançado oficialmente, em outubro de 2012, o Windows 8 teve uma boa recepção por parte da maioria dos usuários, que gostaram da nova interface Metro e também de diversas outras funcionalidades que o sistema operacional trouxe.
638114 como recuperar o botao iniciar no windows 8 600x600 Como recuperar o botão iniciar no Windows 8O Start8 é um dos aplicativos que permite trazer o botão iniciar de volta ao Windows  8 (Foto: Divulgação)
No entanto, ao abandonar o visual clássico do Windows, que esteve presente até a sua versão 7, aMicrosoft despertou a ira de alguns usuários, que sentiram a falta do botão Iniciar e de todas as facilidades que ele trazia.
Se você faz parte dos órfãos desse recurso e vive se perguntando como recuperar o botão iniciar no Windows 8, confira algumas dicas.

APLICATIVOS QUE TRAZEM O BOTÃO INICIAR DE VOLTA AO WINDOWS 8

638114 como recuperar o botao iniciar no windows 8 1 600x600 Como recuperar o botão iniciar no Windows 8O Start Menu Reviver também traz essa opção (Foto: Divulgação)
Uma das maneiras de recuperar essa importante funcionalidade, que foi oferecida pela primeira vez no Windows95, é contando com a ajuda de algunsaplicativos que trazem o botão iniciar de volta ao Windows 8.
  
Gratuito, o programa é uma das opções para quem deseja recuperar o botão iniciar no Windows 8, oferecendo seis opções de ícones para o recurso e a possibilidade de inserir e remover atalhos de aplicativos.
Adicionando o botão iniciar à nova versão do Windows, esse aplicativo facilita o acesso aos seus programas preferidos, aos documentos abertos nos últimos dias e também às configurações do sistema.
Permite escolher entre várias aparências clássicas do menu Iniciar, como as versões do Windows98, XP, Vista ou 7. Também dá a chance de fazer o Windows 8 iniciar diretamente na área detrabalho e ocultar a interface Metro.
Start8
O Start8 se integra facilmente ao Windows 8, oferecendo vários níveis de personalização. O usuário pode desabilitar os comandos de canto, definir diferentes formas de interação do botão iniciar com a área de trabalho e fazer várias outras modificações.

BOTÃO INICIAR DE VOLTA NO WINDOWS 8.1

638114 como recuperar o botao iniciar no windows 8 2 600x600 Como recuperar o botão iniciar no Windows 8Windows 8.1 Preview, atualização do sistema operacional, já vem com o botão iniciar entre as novidades (Foto: Divulgação)
Confirmando os rumores de que o botão Iniciar estaria de volta na atualização do Windows 8, a Microsoft apresentou o Windows 8.1 Preview, primeira atualização do sistema operacional, que traz, entre os destaques, o clássico botão, localizado no canto inferior esquerdo da tela.
A atualização já está disponível para os usuários de qualquer edição do Windows 8 e pode ser baixada gratuitamente através do site da Microsoft. Após o download, efetue a instalação e assim que o update for completado, você poderá conferir o velho recurso de volta.

Nenhum comentário: