sexta-feira, 26 de julho de 2013

Concurso de agente penitenciário MS 2013 Estão sendo oferecidas 230 vagas para técnico penitenciário, em várias cidades de Mato Grosso do Sul. As inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de agosto.

Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) do Mato Grosso do Sul abriu novo concurso público, que terá uma oferta de 230 vagas para o cargo de Técnico Penitenciário, das quais 3% serão reservadas aos candidatos que se declararem índios e 10% aos que se declararem negros.
644484 concurso de agente penitenciario ms 2013 600x600 Concurso de agente penitenciário MS 2013A oferta inclui 230 vagas, distribuídas por várias cidades do Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)
As vagas serão oferecidas para as áreas de Informática, Psicologia, Ciências Contábeis (ou Administração), Segurança e Custódia e Serviço Social, com remuneração base inicial de R$ 1.771,25.
As oportunidades estão distribuídas pelas cidades de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Amambaí, Cassilândia, Bataguassu, Dourados, Jateí, Três Lagoas, Naviraí, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Rio Brilhante, Paranaíba, São Gabriel do Oeste e Ponta Porã.

REQUISITOS

Para se candidatar às vagas oferecidas no concurso de agente penitenciário MS 2013 é preciso ter concluído curso superior em área correlata ao setor de atuação desejado; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria B (no mínimo); estar quite com as obrigações eleitorais; e apresentar certificado de quitação com as obrigações militares, no caso dos candidatos do sexo masculino.
Além disso, os interessados devem ter a idade mínima de 21 anos e a máxima de 40 anos, completados na data de encerramento do certame, e ter altura mínima de 1,60m. Pessoas nascidas fora do Brasil também podem se candidatar, desde que sejam naturalizadas brasileiras.

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO MS 2013

644484 concurso de agente penitenciario ms 2013 1 600x600 Concurso de agente penitenciário MS 2013O concurso está sendo organizado pela AGEPEN - Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Foto: Divulgação)
  
As inscrições para o concurso público de agente penitenciário MS 2013 já estão abertas, sendo recebidas através do Portal Estadual de Concursos. Basta preencher a ficha de cadastro e pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 142,16. O prazo para se inscrever termina no dia 7 de agosto.
Quem se interessar em solicitar a isenção da taxa de inscrição deve preencher o requerimento, disponibilizado no site citado acima, entre os dias 24 e 25 de julho.
Para concorrer às vagas reservadas para índios e negros, também é preciso preencher um formulário específico na página, a declaração de reserva, no ato da inscrição.

PROCESSO SELETIVO

644484 concurso de agente penitenciario ms 2013 2 600x600 Concurso de agente penitenciário MS 2013O processo seletivo incluirá prova objetiva, avaliação de títulos e testes de aptidão (Foto: Divulgação)
O processo seletivo do concurso público para técnico penitenciário MS 2013 incluirá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, programada para o dia 1º de setembro; avaliação de títulos (caráter classificatório); exame psicotécnico (eliminatório); exames de saúde e aptidão física; curso de formação; e investigação social.

EDITAL DO CONCURSO

O edital de abertura do concurso público para técnico penitenciário no Mato Grosso do Sul 2013 está disponível no Portal Estadual de Concursos MS. No documento, encontram-se as informações completas a respeito das vagas oferecidas e do processo de seleção.

OUTROS CONCURSOS ABERTOS NO MOMENTO

Estabilidade, bons salários e vários tipos de benefícios são algumas das vantagens que fazem com que os concursos públicos sejam tão procurados em todo o país. Há diversos outros processos seletivos abertos no momento, como o Concurso da Polícia Militar do Espírito Santo, o Concurso da Fundação Pró-Sangue de São Paulo, o Concurso do TJ MG e o Concurso da Secretaria de Educação da Bahia.

Nenhum comentário: