quinta-feira, 4 de julho de 2013

De volta em 'Amor à Vida', atriz critica: 'Novelas estavam muito chatas'

De volta em 'Amor à Vida', atriz critica: 'Novelas estavam muito chatas'

Último papel de Lúcia Veríssimo na teledramaturgia da TV Globo foi na novela ‘América’, em 2005

REGINA RITO
Rio - Longe da Globo desde ‘América’, em 2005, Lúcia Veríssimo volta ao ar em ‘Amor à Vida’ dia 26. A atriz, que completa 55 anos no próximo dia 11, viverá Mariah Piattini, mãe biológica de Paloma (Paolla Oliveira), fruto de um romance com César (Antônio Fagundes). Entusiasmada, Lúcia conta:
“Wolf Maya me telefonou há um mês, me convidando. E foi engraçado porque nunca tive o hábito de ver novelas. Primeiro porque não tenho tempo e segundo porque estava achando todas muito chatas. Mas antes de ele me chamar, eu estava jantando e os empregados assistindo à novela do Walcyr. Comecei a prestar atenção e senti que a história tinha um ‘punch’. No dia seguinte, não parei mais. A trama me surpreendeu positivamente!”.
Lúcia Veríssimo está de volta em 'Amor à Vida'
Foto:  Divulgação
A atriz diz por quê: “O autor está levantando uma série de lebres, como um vilão que é homossexual, ao mesmo tempo tem a comédia com um assunto polêmico e atual que são as ‘maria-chuteiras’. Justo por isso aceitei. Além disso, volto a trabalhar com o Wolf”.
Apesar do contrato já assinado, a atriz ainda não fez prova de roupa, não recebeu capítulos e nem sabe quando começa a gravar. “Eu não sei como definir a Mariah. Enquanto não souber a razão pela qual ela deixou a filha ser levada pelo César, não dá pra ter a dimensão. Talvez o amante tenha provocado um acidente que ela sofreu e quebrou a bacia, para tirar a menina de seus braços, ou alguém daquela família. Mas vou entrar na trama principal, ao lado dos protagonistas. Melhor é impossível!”.
Lúcia está animada por voltar à Globo: “E também por contracenar com o Fagundes e a Susana Vieira. E engraçado é que, em ‘Salvador da Pátria’, eu e a Susana também dividimos o mesmo homem, que era interpretado pelo Francisco Cuoco”.
Além de ter feito a novela ‘Amor e Revolução’, em 2011, no SBT, Lúcia tocou sua produtora, escreveu e interpreta um dos personagens da peça ‘Usufruto’, com a qual está em turnê — a próxima parada será nos dias 20 e 21, em Recife. “Eu ia dirigir meu primeiro longa com o texto da peça, mas vou ter que adiar para 2014”. Não bastasse isso, ela escreve, produz e vai dirigir um programa para uma TV fechada, mas não revela nem o tema da atração, que estreará este ano: “Posso dizer que é sobre um único assunto e vai ser bombástico!”


    Nenhum comentário: