segunda-feira, 1 de julho de 2013

Del Bosque cai na real: 'A Espanha não é imbatível'

Del Bosque cai na real: 'A Espanha não é imbatível'

Técnico diz que Espanha não vai mudar forma de jogar

ANA CARLA GOMES , RICARDO NAPOLITANO E VITOR MACHADO
Rio - Com a elegância de quem comanda o melhor futebol do mundo há alguns anos, o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, reconheceu a ampla superioridade da seleção brasileira, neste domingo, no Maracanã. O comandante elogiou o time Canarinho e lembrou que, mesmo tendo batido o recorde de 29 partidas invictas, sua equipe não era imbatível. O tropeço também não mudará a filosofia dos atuais campeões do mundo.
Técnico reconhece superioridade da seleção brasileira na final
Foto:  Reuters
Ao ser perguntado se após o resultado também considerava que sua seleção é o ‘Brasil’ da atualidade - afirmação dada por alguns jogadores antes da decisão -, Vicente del Bosque ressaltou o trabalho feito pela Fúria.
"Isso foi algo que os especialistas do futebol disseram. Nosso time tem um estilo de jogo e é equilibrado. A gente ganhou muitos jogos, mas, como todos os outros times, nós também perdemos. A Espanha não é imbatível. O Brasil teve mais energia em campo, conseguiu nos superar e mostrou isso", avaliou o técnico.
A derrota por 3 a 0 foi incontestável até mesmo para Del Bosque. O sistema tic-tac, tão famoso, porém, não será abandonado para a Copa do Mundo. Segundo ele, o vice-campeonato vai servir de alerta, mas não diminuirá a confiança da Espanha.
"Não gostamos do resultado, mas nós estamos muito contentes com a história que escrevemos nos últimos anos. Essa derrota não será um marco. O Brasil foi melhor e ponto. Já estamos pensando na classificação para voltarmos para cá ano que vem", disse del Bosque.
Jogadores e comissão técnica posam para foto no campo
Carlos Moraes / Agência O Dia
A impressão deixada pelo Brasil na Copa das Confederações deixou o técnico espanhol preocupado. Para ele, a Seleção, jogando em casa, e com apoio da torcida, é franca favorita ao título da Copa do Mundo, ano que vem.
"Sem dúvida (favorita ao título). Além de ter mostrado que é um time organizado, tem muita garra e é empurrado por uma torcida incrível”.
No fim do jogo, o goleiro Casillas lamentou a "sorte" de David Luiz, que salvou um gol quando a Espanha perdia apenas por 1 a 0.
“Foi o lance decisivo, determinante para o resultado do jogo. É muito ruim sentir o sabor amargo da derrota, mas faz parte. O Brasil está de parabéns porque soube jogar em casa”.


    Nenhum comentário: