quarta-feira, 24 de julho de 2013

Desemprego cresce em junho, diz IBGE

Desemprego cresce em junho, diz IBGE

Taxa é ligeiramente superior às registradas em junho do ano passado (5,9%) e em maio deste ano (5,8%)

AGÊNCIA BRASIL
Rio de Janeiro – A taxa de desemprego em junho deste ano ficou em 6%. A taxa é ligeiramente superior às registradas em junho do ano passado (5,9%) e em maio deste ano (5,8%), segundo Pesquisa Mensal de Emprego, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O contingente de trabalhadores desocupados ficou em 1,5 milhão de pessoas em junho, mantendo-se praticamente estável em relação a maio deste ano e a junho de 2012. A população ocupada, de 23 milhões, também manteve-se praticamente estável em relação aos dois meses.
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado foi praticamente o mesmo de maio: 11,5 milhões. Mas foi registrado um aumento de 3,2% em relação a junho do ano passado.
Estabilidade em relação a maio também foi observado no rendimento médio real habitual do pessoal ocupado, que ficou em R$ 1.869,20 em junho deste ano. Em junho do passado, o rendimento médio havia sido R$ 1.854,13, ou seja, 0,8% menor.
A Pesquisa Mensal de Emprego (PME) é feita nas regiões metropolitanas do Recife, de Salvador, de Belo Horizonte, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Porto Alegre.


    Nenhum comentário: