terça-feira, 23 de julho de 2013

'Ele é gente, não é bicho não', diz irmã de manifestante preso

'Ele é gente, não é bicho não', diz irmã de manifestante preso

Jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, será transferido para o sistema penitenciário

CAIO BARBOSA
Rio - O manifestante detido desde sexta-feira durante protestos contra o governador Sérgio Cabral, na Rua Pinheiro Machado, no Flamengo, na Zona Sul, foi levado, nesta terça-feira, para o Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, será transferido para o sistema penitenciário. Bruno Ferreira Teles foi encaminahdo para o local segundos antes de sua família chegar na 9ª DP (Catete), onde estava preso.
Luciana Ferreira, irmã de Bruno, fez um desabafo emocionado na porta da delegacia e questionou o fato de outros manifestantes terem sido solto e seu irmão continuar detido. "Eu quero saber por que foi todo mundo solto e só meu irmão que está preso? Os caras da Zona Sul foram todos liberados e saíram daqui com papai e mamãe" O meu irmão que é negro e mora na Baixada está aqui", desabafou.
Ela garante que o irmão não fez nada e diz que vários vídeos na Internet comprovam a inocência dele.  "Meu irmão nunca fez nada para ninguém, não fuma, não cheira, não tem passagem pela polícia, tem pai, tem mãe e estuda. A polícia tem que provar se ele fez alguma coisa. Tem uma porção de vídeos na Internet mostrando que ele não fez nada, basta entrar lá e olhar. A polícia tem que explicar também por que deu choque no coração do meu irmão quando ele estava desmaiado. Ele é gente, não é bicho não", finalizou.
Durante a madrugada desta terça-feira, advogados que integram a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estiveram no plantão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ)  tentando um habeas corpus para o jovem.
Manifestantes na porta da 9ª DP (Catete) durante a madrugada desta terça-feira
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia











    Nenhum comentário: