segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em carta, Thiago Alcântara se despede do Barça e se solidariza a Vilanova

Em carta, Thiago Alcântara se despede do Barça e se solidariza a Vilanova

Jogador se transferiu para o Bayern de Munique

EFE
Espanha - Depois de ter marcado um gol em sua segunda partida pelo Bayern de Munique, na vitória por 5 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach, no domingo, o meia Thiago Alcântara divulgou nesta segunda-feira uma carta de despedida do Barcelona. No texto, o filho do ex-jogador Mazinho, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, agradeceu aos funcionários do clube catalão e manifestou apoio ao técnico Tito Vilanova, que pediu demissão do Barça na última sexta para se tratar de um câncer.
"Sair da casa que te acolheu com 14 anos... Uma decisão difícil, amadurecida. Os ciclos se fecham, as mudanças de rumo chegam. Agora tenho a mesma expectativa de jogar futebol e competir que quando cheguei a Barcelona, quando ainda era um menino. E essa ambição, expectativa e as circunstâncias deste esporte me levaram a Munique", escreveu o jogador de 22 anos.
Thiago Alcântara deixou o Barça no início do mês
Foto:  Efe
"Quero agradecer do primeiro ao último empregado do clube. O Barça e sua gente me o deram tudo, me fizeram crescer, amadurecer e aprender nas boas e nas más situações. A todos vocês, obrigado por estes anos. Obrigado aos que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis. Todo o carinho recebido, eu levo comigo em minha nova etapa", acrescentou.
Thiago encerra o texto com uma mensagem para Tito Vilanova, que se viu obrigado a deixar o Barcelona por conta da reincidência de um câncer na glândula parótida. "E a ti, Tito, enorme lutador, digo o que dissemos a Abi (Eric Abidal): 'Pedras no caminho? Guarde todas. Um dia você construirá um castelo'. Ninguém duvida que você voltará a seguir em frente", finalizou.

Nenhum comentário: