segunda-feira, 22 de julho de 2013

Grego é bicampeão mundial da maratona aquática

Grego é bicampeão mundial da maratona aquática

Brasileiro acaba ficando apenas na 7ª colocação

EFE
Espanha - O grego Spyridon Gianniotis venceu nesta segunda-feira em Barcelona os dez quilômetros da maratona aquática, repetindo o resultado do Mundial de Xangai em 2011, após superar o alemão Thomas Lurz (prata) e o tunisiano Ousama Mellouli (bronze); o brasileiro Allan do Carmo terminou na sétima posição. A vitória do nadador grego só foi confirmada na última volta do percurso em Barcelona.
Grego Gianniotis volta a ganhar maratona aquática
Foto:  Efe
"Spyros" imprimiu uma mudança de ritmo muito forte e, com um tempo de 1h49min11s8, superou Thomas Lurz, prata nos Jogos Olímpicos de Londres, que ficou 2,7 segundos atrás do bicampeão. O tunisiano Oussama Mellouli, campeão olímpico em Londres, completou o pódio. Allan do Carmo, a esperança brasileira de medalhas na prova, chegou em sétimo.
Em um dado momento, Allan ocupou a terceira posição, mas caiu de rendimento após a parada de alimentação. Ainda assim, se manteve no pelotão da frente, conquistando um bom resultado para o país no evento que serve de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.


    Nenhum comentário: