quarta-feira, 24 de julho de 2013

Honda divulga imagens da nova geração do Fit

Honda divulga imagens da nova geração do Fit

Versão híbrida é a principal novidade. Monovolume deve chegar aqui no ano que vem

LUIZ ALMEIDA
Rio - Nos últimos tempos tem sido muito comum vazar na Internet segredos da indústria automotiva. São diversos os casos em que novos modelos surgem na rede sem a devida autorização dos respectivos fabricantes. Para evitar tal constrangimento, a Honda resolveu sair na frente e antecipar como será a terceira geração do Fit.
Os traços do monovolume ficaram bem mais agressivos, mas preservam a identidade do modelo. O híbrido, por enquanto, só para o Japão
Foto:  Divulgação

Batizado de Jazz no Japão, o monovolume chegará ao mercado daquele país já em setembro próximo — lá, a novidade fica por conta de uma versão híbrida. Por aqui no Brasil, no entanto, a nova geração do Fit entra em produção em 2014, em Sumaré, São Paulo, e chegará em seguida às concessionárias da rede.
Econômico
Visualmente renovada, a terceira geração tem vincos pronunciados nas laterais em desenho bem agressivo. Já o interior, segundo a Honda, está mais espaçoso. Afinal, de acordo com a marca, o entre-eixos foi aumentado em 5 cm.
Interior está mais espaçoso com aumento de entre-eixos
Foto:  Divulgação

Na parte mecânica, a nova geração do Fit não sofrerá mudanças aqui no Brasil. O monovolume manterá a motorização 1.4 l e 1.5 litro — 101 cv e 116 cv de potência máxima, respectivamente. A transmissão poderá ser manual ou automática, ambas de cinco velocidades. Mas lá fora, a novidade é que o Fit contará com uma versão híbrida.
Batizado de Fit Hybrid , a versão tem a mesma unidade 1.5 l e mais um motor elétrico — total de 132 cv de potência. De acordo com a Honda, há três maneiras de conduzir o monovolume, segundo o comportamento do condutor — somente elétrico, só com o motor a gasolina e com ambos os propulsores. Equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades, o Fit Hybrid pode atingir média de consumo de até 36,4 km/l.
Novo Honda Fit chega ao Brasil em 2014
Foto:  Divulgação



    Nenhum comentário: