sexta-feira, 5 de julho de 2013

Irmandade Muçulmana marca manifestação contra golpe militar

Irmandade Muçulmana marca manifestação contra golpe militar

Partidários de Mursi continuaram a protestar em diferentes cidades do país em defesa da legitimidade do presidente deposto

EFE
Cairo - Egípcios membros da Irmandade Muçulmana se manifestarão na sexta-feira contra o golpe de Estado militar que depôs e prendeu o presidente do Egito Mohammed Mursi, anunciou nesta quinta-feira um de seus porta-vozes, Ahmed Aref.
Em comunicado divulgado pelo grupo, Aref insistiu na necessidade de que as manifestações sejam pacíficas e não acabem em violência. Além disso, pediu que as instituições do estado garantam a segurança dos cidadãos.
Egípcios protestam a favor de Mursi
Foto:  Efe

O porta-voz condenou também a detenção de líderes da Irmandade Muçulmana e o fechamento de canais de televisão islâmicos, uma das práticas que "devolvem ao Egito a tirania, a ditadura e a corrupção que sofreu durante as três décadas em que Hosni Mubarak governou o país".
Aref participou de uma conferência organizada pela Aliança Nacional em Defesa da Legitimidade Eleitoral - que inclui os membros da Irmandade Muçulmana - na praça Rabea al Adauiya, no Cairo, palco de manifestações a favor de Mursi.
As Forças Armadas egípcias depuseram na quarta-feira o chefe de Estado muçulmano, eleito há um ano, e designaram como líder interino do país o presidente do Tribunal Constitucional, Adly Mansour, que deverá convocar e supervisionar as próximas eleições presidenciais.
Os partidários de Mursi continuaram a protestar em diferentes cidades do país em defesa da legitimidade do presidente deposto, pedindo que ele fosse restituído. Enquanto isso, o paradeiro de Mursi continua oficialmente em segredo, embora uma fonte da Irmandade Muçulmana tenha dito que o líder foi retirado de sua equipe presidencial e levado para o Ministério da Defesa, onde estaria detido.


    Nenhum comentário: