terça-feira, 23 de julho de 2013

JMJ: Evento conta com 355 mil inscritos

JMJ: Evento conta com 355 mil inscritos

Cerca de 127 mil vagas de hospedagem foram disponibilizadas em casas de família e quase 200 mil em instituições

BEATRIZ SALOMÃO E CONSTANÇA REZENDE
Rio - O número total de inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já chega a 355 mil. Os dados atualizados foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada pelos organizadores da JMJ na manhã desta terça-feira. De acordo com ele, peregrinos de 175 países participam do evento.
O Brasil está na primeira posição do ranking, com 220 mil participantes, sendo 60% do Sudeste. Em segundo lugar está a Argentina, com 23 mil inscritos. Os Estados Unidos conta com a terceira posição, com 10.800 peregrinos.
Na quarta posição está o Chile, com 9.200 participantes; a Itália soma 7.706 fiéis; e Venezuela conta com 6.173. França, Peru, Paraguai e México também estão entre os 10 países com maior número de participantes.
Papa Francisco desembarca na Base Aérea do Galeão
André Mourão / Agência O Dia
Em relação à hospedagem, 127 mil vagas foram disponibilizadas em casas de família e cerca de 200 mil em hoteis.
Segundo o porta-voz da JMJ, Benjamim Paz, seis mil jornalistas foram credenciados para participar da cobertura do evento. Ele também comentou a manifestação realizada nos arredores do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, durante a visita do Papa, que terminou em confronto. "Todos têm direito de se expressas, desde que respeitam as outras pessoas", disse.
O jovem paraguaio Fabrízio Batista, de 16 anos, está hospedado em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e fez uma tatuagem de henna do símbolo da Jornada na panturrilha, na paróquinha de Santa Terezinha. 
'Papa Francisco tomou sorvete no café da manhã', diz padre
O Papa Francisco tomou café da manhã desta terça-feira na residência oficial do Sumaré com direito a sorvete italiano. A informação é do padre Jorge Luiz Neves, mais conhecido como padre Jorjão, da Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. De acordo com ele, depois da "maratona" desta segunda, o pontífice apenas descansa.
Medalha comemorativa foi lançada nesta terça
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia
"Tive contato com Papa ontem (segunda) na Base Aérea e hoje (terça) soube que ele celebrou uma missa, tomou café da manhã com direito a sorvete italiano. Agora ele está escrevendo seus discursos", revelou.
O padre participou da cerimônia de lançamento da medalha comemorativa da visita do Papa, na manhã desta terça, na residência oficial do Sumaré. O evento seria realizado no Corcovado, mas por conta do mau tempo foi transferido. O Papa Francisco não participou do ato.
O lançamento da medalha contou com apresentação de jovens do coral da paróquia Nossa Senhora da Paz. A medalha lançada, de 50 mm de diâmetro, tem a imagem do Papa Francisco de um lado e do outro a Candelária e a Basílica de Nossa Senhora Aparecida.


    Nenhum comentário: