terça-feira, 23 de julho de 2013

Martino votou em Messi, Iniesta e Xavi como os melhores do mundo em 2009

Martino votou em Messi, Iniesta e Xavi como os melhores do mundo em 2009

Novo técnico do Barcelona era treinador do Paraguai quando votou nos agora comandados como melhores do mundo

IG
Espanha - Gerardo Martino, novo treinador do Barcelona , terá em suas mãos os três jogadores que apontou como os melhores do mundo há quatro anos (e que seguem sendo referências no futebol mundial). Pela ordem, Martino apontou Messi, Iniesta e Xavi como os melhores jogadores de 2009 na eleição do Bola de Ouro da Fifa.
Martino era o treinador do Paraguai e por isso teve seu voto apurado para a eleição. Apenas técnicos de seleções nacionais podem votar.Os votos de 2010 de Martino não foram enviados a tempo. Em 2011 ele deixou o comando da seleção paraguaia e não votou mais na premiação.
Para Iniesta, Martino é o técnico ideal para o atual momento do Barcelona, que deixa de ter o comando de Tito Vilanova nesta temporada. "Se o clube decidiu por Martino, ele é o técnico ideal para todos nós", disse Iniesta.
Martino é de Rosário, mesma cidade de Messi na Argentina e é um dos maiores ídolos do Newell's Old Boys, clube para o qual torce o camisa 10 do Barcelona. Messi começou sua carreira no clube quando Martino já era um ídolo local. Ele é o recordista de jogos pelo Newell's, com 505 jogos com a camisa do clube.


    Nenhum comentário: