terça-feira, 23 de julho de 2013

Mergulhadores escapam de serem devorados por baleias na Califórnia

Mergulhadores escapam de serem devorados por baleias na Califórnia

Movimento de cardume atraiu atenção das jubartes. Profissionais conseguiram sair do mar a tempo

O DIA
Califórnia (EUA) - Em um encontro quase que raro, dois mergulhadores quase foram devorados por duas gigantescas baleias jubartes famintas, nas águas da Califórnia, nos EUA. O encontro aconteceu quando Shaw Stamback e Francis Antigua se viram rodeados por um cardume de uma espécie de sardinhas, que com o movimento, atraíram a atenção das gigantes.
Jubartes emergiram na água possibilitando que mergulhadores subissem de volta ao barco
Foto:  Reprodução Internet
As baleias começaram a nadar em direção a eles. Os amigos de Stamback e Antigua com o coração na boca de tanta adrenalina conseguiram registrar os momentos de cima do barco. "Podíamos ver as baleias se alimentando cerca de um quarto de milha de distância, quando entramos na água para passar o tempo entre os mergulhos", disse Stamback.
Gigantes se alimentam de peixes parecidos com sardinhas
Foto:  Reprodução Internet
As predadoras famintas emergiram na superfície espirrando água a poucos centímetros de Antigua, o que possibilitou que eles voltassem rapidamente para o barco. Elas movimentam uma grande quantidade de peixe e água do mar a medida que se lançam para frente. Os animais pesam cerca de 40 toneladas e se alimentam de peixes parecidos com sardinhas.


    Nenhum comentário: