terça-feira, 2 de julho de 2013

Mutirão de limpeza agita o barracão da Portela

Mutirão de limpeza agita o barracão da Portela

Grupo prepara espaço para início da confecção dos protótipos

O DIA
Rio - O último sábado foi de muito trabalho no barracão da Portela, na Cidade do Samba. O quarto piso do barracão foi totalmente limpo por 62 torcedores da escola que se prontificaram a participar de um mutirão de lavagem do local onde, a partir de segunda-feira, 8 de julho, começarão a ser produzidos os protótipos das fantasias para o desfile do próximo Carnaval.
Mas a adesão ao mutirão não se limitou a torcedores. Jeronymo Portela e Nilce Fran, que ao lado de Valci Pelé coordenam a ala de passistas, e Diogo de Jesus, que estreará em 2014 como primeiro mestre-sala dançando com a consagrada com Danielle Nascimento, também marcaram presença. O mestre-sala pegou no pesado, enquanto Jeronymo e Nilce tinham outra preocupação.
"Viemos para incentivar os torcedores, mas também para ver e pegar material, principalmente tecidos, que estavam no almoxarifado e que vão ser muito úteis para a nossa escola mirim. Foi muito bom estar aqui e ver a alegria das pessoas em poder colaborar com a escola nesse mutirão. Os verdadeiros portelenses sempre estiveram à disposição da escola, mas não havia abertura com a diretoria passada nem para que eles pudessem oferecer ajuda. Com o Serginho (Procópio, presidente) e com o Falcon (Marcos, vice-presidente), existe essa liberdade", disse a mulata, vice-presidente da Filhos da Águia, escola mirim da azul e branco.
Mestre-sala Diogo comemora com Jerônimo: festa na Portela
Foto:  Divulgação

Diretor social da agremiação e presidente da Guerreiros da Águia, pioneira das torcidas organizadas do Carnaval carioca, Marcelo Moura comentou que os torcedores participaram com orgulho do mutirão.
"Estamos vivendo um momento diferente. Hoje as pessoas se prontificam a ajudar porque a nova diretoria passa credibilidade e nos dá esperanças, deixando clara a vontade de acertar. O que eu reparei no rosto do pessoal foi um orgulho imenso em poder colaborar com a escola".
Paulinho do Ouro, administrador do barracão, e Igor Machado, encarregado, orientaram os voluntários na limpeza.
"Poucas escolas têm uma comunidade tão forte como a Portela tem e eu adoro conviver nesse clima. Deixaram o quarto andar um brinco e ainda deram uma caprichada no terceiro piso. O entusiasmo dessa galera é contagiante", declarou Paulinho do Ouro.
Torcedores fizeram mutirão de limpeza no barracão
Foto:  Divulgação



    Nenhum comentário: