sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novo filme da franquia Planeta dos Macacos Planeta dos Macacos - O Despertar, deve estrear em maio de 2014, retratando a guerra entre macacos e humanos para ver quem se tornará a espécie dominante na Terra.

A série iniciada em 1968, com o filme “O Planeta dos Macacos”, baseada no livro homônimo, escrito por Pierre Boulle e que tinha o ator Charlton Heston no elenco, vai ganhar uma nova sequência, prevista para estrear mundialmente em maio de 2014.
644538 novo filme da franquia planeta dos macacos 600x600 Novo filme da franquia Planeta dos MacacosDawn of the Planet of the Apes, previsto para estrear em maio de 2014, é o novo filme da franquia, iniciada na década de 1960 (Foto: Divulgação)
Trata-se de “Planeta dos Macacos – O Despertar”, que teve as primeiras imagens oficiais reveladas durante um painel da Comic-Con 2013, a principal feira da cultura pop dos Estados Unidos, que acontece em San Diego, na Califórnia, evento que costuma trazer importantes informações para os fãs de cinema, videogame, séries de TV e quadrinhos.
novo filme da franquia Planeta dos Macacos terá como protagonista o chimpanzé Caesar, mostrado no longa anterior, “Planeta dos Macacos: A Origem”, no qual o símio mostra uma inteligência semelhante à dos humanos, após passar por experiências com uma nova droga.

COMO SERÁ A CONTINUAÇÃO DE O PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

644538 novo filme da franquia planeta dos macacos 1 600x600 Novo filme da franquia Planeta dos MacacosA primeira imagem de Caesar, no novo filme, acaba de ser divulgada (Foto: Divulgação)
Em “Dawn of the Planet of the Apes”, título original do filme, que tem previsão de estreia para o final do primeiro semestre de 2014, Caesar irá liderar um bando de macacos inteligentes na luta contra os humanos que conseguiram sobreviver a um vírus mortal, que acabou com boa parte da população mundial.
De acordo com as primeiras informações da produção, a história se passará entre 10 e 15 anos após os acontecimentos mostrados no filme “Planeta dos Macacos: A Origem”, retratando uma guerra entre humanos e macacos, para saber qual espécie se estabelecerá como a dominante na Terra.
  
A expectativa é de que o novo filme da série faça uma ligação entre o anterior e o original, lançado em 1968, mostrando que a quase extinção da raça humana não teve como principal motivo a guerra contra os macacos e sim a devastadora pandemia mundial.
Para reforçar tal ideia e divulgar a nova produção, a Fox, que detém os direitos do filme, até lançou o site www.simianflu.com, que consiste em um aviso do Instituto de Saúde Pública, mostrando os perigos da “gripe símia”, que mata 90% dos infectados, e os cuidados que devem ser tomados para evitá-la. Tudo de brincadeira, é claro.

ELENCO JÁ CONFIRMADO PARA PLANETA DOS MACACOS – O DESPERTAR

644538 novo filme da franquia planeta dos macacos 2 600x600 Novo filme da franquia Planeta dos MacacosJason Clarke, Keri Russel e Andy Serkis são alguns dos nomes já confirmados no elenco de Planeta dos Macacos - O Despertar (Foto: Divulgação)
O filme “Planeta dos Macacos – O Despertar” já tem uma boa parte do elenco confirmada. Um dos destaques é Andy Serkis, que com a ajuda de efeitos especiais e computação gráfica, interpretará novamente o chimpanzé Caesar.
Além dele, também estão confirmados Gary Oldman, o comissário Gordon, da trilogia “Batman”; Jason Clarke, que esteve no filme “A Hora Mais Escura”; Keri Russel, que era a protagonista dasérie “Felicity”; e Kodi Smith-McPhee, que deu voz ao protagonista da animação “Paranorman”.
A estrela do filme anterior, o ator James Franco, não teve a participação confirmada na sequência, que será dirigida por Matt Reeves, dos filmes “Cloverfield” e “Deixe-me entrar”.

OS OUTROS FILMES DA FRANQUIA PLANETA DOS MACACOS

- O Planeta dos Macacos (1968)
- De Volta ao Planeta dos Macacos (1970)
- Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
- A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
- Batalha pelo Planeta dos Macacos (1973)
- O Planeta dos Macacos (2001)
- Planeta dos Macacos – A Origem (2011)

Nenhum comentário: